Bruxas da Escócia

 

Quem já pensou na possibilidade de apresentar Macbeth de Shakespeare para seus filhos??? Acho que pela densidade da obra ninguém, mas através da criatividade e arte da acredito que muitos irão querer, pois este drama se transformou em comédia infantil!!!!!!! Não percam pois serão poucas apresentações!!!

 

Bruxas da Escócia” dá sequência à linha de pesquisa da Cia. Vagalum Tum Tum, de trazer ao universo infanto-juvenil as obras de William Shakespeare, pela lente transformadora do olhar do palhaço, dos arquétipos da Comedia Dell ́arte e dos Bobos. A proposta consiste em adaptar os enredos trágicos desta dramaturgia, que compreende o homem em sua pluralidade por meio de personagens que se apresentam com o potencial máximo de suas índoles, pelo viés da comicidade, transpondo os elementos do

texto original em outros que remetem à graça e à poesia, porém, sem perder a essência inicial.

 

Assim, as mortes presentes em “Macbeth” são transformadas em arremessos de catapultas em direção à floresta, a mesma que será utilizada como disfarce pelos personagens sobreviventes para derrotar o general; o sangue que mancha as mãos de Lady Macbeth é transposto em graxa da máquina de catapultar; as cenas são permeadas com músicas e efeitos sonoros, executados ao vivo pelo próprio elenco.

 

A Cia. Vagalum Tum Tum busca a graça e a poesia nas ações mais corriqueiras e simples do cotidiano, criando espetáculos para todas as idades e tendo como foco principal as crianças e jovens, mostrando que a realidade sob o ponto de vista do palhaço pode ser transformada, colocando em questão a percepção do mundo pelo humor e a beleza.

 

Sinopse:

No original, Macbeth, general do exército escocês, é um defensor leal do rei e de sua pátria. Mas ao voltar de uma batalha, depara com três bruxas que lançam uma profecia: ele se tornará rei. A previsão desperta as ambições mais secretas de Macbeth: impelido pela esposa, ele assassina o rei e é proclamado o novo regente. E este é só o primeiro de uma série de crimes que irá cometer.

 

Espetáculo: Bruxas da Escócia

Local: Espaço Caixa Cultural (Av. Alfredo Lisboa, nºº505 – Bairro do Recife

Data: 27/10/16 à 05/11/16 (quinta, sexta e sábado)

Horário: Quinta e sexta – 19h / Sábado – 17h

Informações: 81. 34251915

Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)

Gênero: Comédia

Duração: 1 hora

Público Alvo: Crianças entre 6 e 16 anos e seus acompanhantes (Censura Livre)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *