CineMaterna, vida social para mães de bebê!

Você conhece ou já ouviu falar na CineMaterna? A organização começou em São Paulo há quatro anos e hoje está em 22 cidades do Brasil. Ela promove sessões de cinema especial, para mães com bebês até 18 meses. Aqui no Recife estas sessões são mensais e acontecem no Shopping Recife.

 

Créditos: Arquivo CineMaterna

 

São sessões, que tem como objetivo oferecer às mães de bebês até 18 meses uma opção de lazer e diversão. Para isso é preparado um ambiente todo especial para receber estas pessoas: as salas são adaptadas com trocadores dentro da sala, equipadas com fraldas, lencinhos e pomada anti-assadura para uso das mães (e pais), o ar-condicionado é mais ameno, as luzes ficam parcialmente acesas e têm coordenadoras dentro e fora da sala para auxiliando as mães com tudo que elas possam precisar (acomodar bolsas, estacionar carrinhos de bebê, auxiliar na troca, segurar bebê para a mãe ir ao banheiro, etc.). Tem ainda fotógrafos que clicam as mães e bebês neste momento especial (papais e outros acompanhantes também são bem-vindos) e no final as mães participam de um bate-papo no Delta café, tudo bem informal, para se conhecerem, trocarem idéias e descontraírem.

 

Crédito: Arquivo CineMaterna

 

Um detalhe interessante: no CineMaterna são as mães que escolhem o filme. O entretenimento é para adultos (por isso não é recomendado que crianças maiores que 18 meses frequentem), os filmes são para adultos. Então as mães se cadastram no site e votam nas enquetes, sempre uma semana antes da sessão, escolhendo o que querem ver.

 

A próxima sessão, aqui em Recife, será no dia 25/10 (quinta-feira) e o filme que será exibido será: Até Que A Sorte Nos Separe, uma comédia brasileira que está levando milhões de pessoas aos cinemas.

 

Local: UCI Kinoplex Recife – Shopping Recife

Data: 25/10/12

Horário: 13:30h

 

Dica: Quem quiser maiores esclarecimentos sobre este evento, pode procurar a equipe do CineMaterna, através da página no Facebook. Lá elas dão dicas, lembretes de sessão e postam as fotos do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    • Acredito que seja o horário oferecido pelos cinemas e por ser o primeiro horário, eles têm melhores condições de organizar a sala, deixando-a mais limpa e com o ar “menos viciado”.