Festas por toda a Cidade

E a prefeitura do Recife preparou um monte de atrações para comemorar o Dia das Crianças… Confiram a programação e Boa Diversão!

 

Crédito: Andréa Rego Barros

Parque Dona Lindu

 

Dois dias inteirinhos de música e arte dedicados especialmente para a criançada. Essa é a proposta da 2ª Edição do Festival da Criança, que acontece neste sábado (11) e domingo (12), no Parque Dona Lindu. O evento, idealizado pelas musicistas Aninha e Lulu Araújo, da Varinha de Condão Produções, mais conhecidas do público infantil como as Fadas Magrinhas, vai movimentar a agenda infantil com uma variedade de atividades bem especiais, gratuitas, e indicadas para compartilhar com toda família. Na programação: shows, exposições, oficinas, planetário, piquenique e feira de troca de brinquedos, começando às 15h. Tudo Gratuito!!!

 

Museu da Cidade do Recife

 

O Museu da Cidade do Recife, que fica no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, vai comemorar, neste sábado (11), às 16h, o Dia das Crianças com atividade lúdica e gratuita para os pequenos. É a “História para se encontrar”, contação de uma narrativa com Adélia Oliveira, usando músicas e elementos da cultura popular nordestina, no cenário tão especial para a capital pernambucana.

 

Crédito: Andréa Rego Barros

 

Paço do Frevo

 

O Museu, que fica na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, montou uma programação especial, das 13h às 18h, com várias atividades lúdicas e interativas. No Centro de Documentação e Pesquisa Maestro Guerra-Peixe, no térreo do Paço do Frevo, haverá a Contação de Histórias, onde educadores do museu contarão histórias de quatro livros, sendo dois voltados para o público infantil (Frevolina e 100 anos do frevo) e outros dois para o público infanto-juvenil (Brasil Africano Frevo e Peixinho, o menino do frevo). Já no 1º andar, é a música que se encarregará de divertir as crianças, que participarão do Toca Frevo, uma vivência lúdica com dinâmicas que usam a voz e o corpo para ensinar as diferenças entre o frevo de rua, o frevo de bloco e o frevo-canção.

 

Subindo para o 2º andar do museu, a criançada poderá se divertir com o Vamos Cair no Passo, vivência na qual aprenderão 10 passos básicos de frevo. Haverá também a atividade manual Faça Sua Troça, que reunirá os pequenos na Sala de Oficinas para confeccionar seu próprio miniestandarte, utilizando colagens e pinturas. Já a Praça do Frevo, no 3º andar do museu, será o palco onde elas participarão de brincadeiras como Jogo de Palavras, Caça ao Tesouro e Não Deixe a Bola Cair (jogo de perguntas e respostas sobre o universo do frevo).

Extrapolando as paredes do Paço do Frevo, a programação comemorativa do Dia das Crianças ganhará as ruas do Bairro do Recife com o Arrastão, que terá a participação do Bloco Lírico Infantil Sonho e Fantasia. Fundado em dezembro de 2003, o bloco proporciona às crianças e aos adolescentes o acesso à magia, à cultura e ao encanto dos frevos de bloco do Recife e promete uma tarde de muito lirismo para celebrar essa data especial. A concentração será às 15h do domingo (12), no Marco Zero, no Bairro do Recife, de onde o Arrastão sairá às 16h.

 

Para ter participar das atividades que acontecem dentro do Paço do Frevo, o ingresso do Museu custa R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). Já no arrastão, que faz a festa pelas ruas do Bairro do Recife, o acesso é livre.

 

Sítio Trindade

 

No Sítio Trindade, em Casa Amarela, o Dia das Crianças será comemorado às 16h, com a apresentação da peça infantil O rapto do presente, pela Cia D’Loucos de Teatro Popular. A atividade, gratuita, conta a história de Gustavo, um menino que não gosta de estudar, não respeita os mais velhos e tem seu presente raptado por um pirata. Na companhia do Palhaço Cafuné, o menino envereda numa grande aventura para recuperar seu presente.

 

Faça Seu Comentário