Halloween com cara de criança

Dia das Bruxas sem fantasia não tem graça, não é?? Esta é uma das minhas partes preferidas… O que seria de nós sem nossas fantasias??? Kkkkk Infelizmente não temos tantas opções de fantasias e acessórios como nos Estados Unidos, mas o que vale mesmo é a criatividade. Já podemos encontrar várias coisas do tema nas lojas de artigos de festa e acessórios, como tiaras, chapéus… Então vamos garimpar e montar uma produção bem legal.

 

Se você não gosta tanto assim de fantasia, ou não está afim de investir na produção… Pode improvisar com uma roupa que tenha em casa (se for para as pequenas, não esqueçam da meia calça, faz muita diferença), uma capa e colocar uma tiara ou chapéu.
Se puderem façam uma maquiagem bem legal e assustadora, dependendo é claro da idade da criança.

 

Dica) Não esqueçam que os pequenos devem estar confortáveis e livres para brincar, então nada de colocar muito acessório que eles tenham que ficar carregando ou tenham que tomar muito cuidado para não cair ou desmontar. Lembre-se: nada de colocar objetos de valor (afetivo ou financeiro) e passar a festa toda preocupada conferindo a fantasia. O intuito é relaxar e brincar muito!

 

Mas vou passar a bola para quem realmente entende e pode dar ótimas dicas para vocês: Maria Claudia Coutinho

 

Com a comemoração do Dia das Bruxas chegando, sugestões de fantasias para nossos pequenos assustarem e arrasarem não faltam! O mercado oferece uma variedade de opções, mas encontrar uma fantasia que seja a cara do nosso filho ou da nossa filha é difícil. Geralmente, quando encontramos uma fantasia pronta bem bacana, ou a achamos com cara de criança-adulta ou não estamos dispostos a pagar por ela…

 

Então, sugiro que você e seu pequeno encontrem a fantasia perfeita juntos! Nada mais poderia ficar com a cara dela do que algo escolhido e montado por ela própria, além de estimular sua criatividade permite que vivencie seu lado original e autêntico, afinal, autenticidade é a característica da vez!

 

A criança deve identificar-se com o que veste, sua roupa deve ser divertida e ao mesmo tempo confortável. Os movimentos devem estar livres para facilitar as brincadeiras e travessuras.

 

Tenha como ponto de partida as roupas do seu filhote.

 

1º)  Decidam para quais festas irão a fim de que encontrem a fantasia adequada para a ocasião, pois ir a uma comemoração de Halloween que começa às 14h de calça comprida ou meia calça fica bem desconfortável devido ao calor.

 

2º) Conversem sobre qual personagem ou motivo seu filho(a) quer se vestir, combinem as peças e complemente o look com acessórios horripilantes.

 

Tenho certeza de que acharão a fantasia perfeita, e sem gastar muito!

 

Confira algumas dicas:

 

MENINA MONSTER HIGH:

 

Monte um visual pop star e complemente com acessórios do tema. Faça algumas mechas coloridas no cabelo e uma maquiagem pálida com os olhos e a boca bem marcados.   Dentadura de vampiro também pode ser usada nesta fantasia.

 

Legenda: 1 – Spray colorido para cabelo; 2 – Tiara “caveira”; 3 – Camisa de tecido; 4 – Bolsa “caveira”; 5 – Saia babados estampada; 6 – Botinha dourada

MENINA HARRY POTTER:

Nesta fantasia, vocês podem usar elementos tradicionais do mundo das bruxas misturados a acessórios fictícios do mundo de Harry Potter, como a bolsa enfeitiçada de Hermione. Use uma jaqueta no lugar da capa. A t-shirt no tema ajuda a caracterizar a fantasia.

 

Legenda: 1 – Chapéu de bruxa; 2 – Jaqueta; 3 – T-Shirt; 4 – Vassoura, pode ser também uma varinha caso não encontre a vassoura; 5 – Saia babados; 6 – Meia calça poá; 7 – Bolsa; 8 – Anel (é só prender uma aranha de plástico em um anel); 9 – tênis dourado

 

MENINO HARRY POTTER:

Deixe seu filho livre para fazer a combinação que ele queira e complete com chapéu, varinha e óculos Harry Potter. Não se esqueça da gravata, ela irá finalizar a fantasia.

 

Legenda: 1 – Chapéu de bruxo; 2 – Kit Harry Potter (óculos e varinha mágica); 3 – Gravata vinho com listras douradas; 4 – Camisa tecido branca; 5 – Cinto escuro; 6 – Calça jeans; 7 – Basqueteira escura

 

MENINO BEN 10:

A fantasia é simples, só precisa usar as cores da roupa do personagem num estilo esportivo. Faça um penteado repartido de lado usando gel para fixar e não se esqueça do relógio Bem 10!

 

Legenda: 1- Jaqueta esportiva verde; 2- T-shirt branca; 3- Calça jeans; 4- Sapato esportivo

 

MENINO CREPUSCULO:

O estilo Edward Cullen é sóbrio, utilitário e com poucas informações. O principal nesta fantasia é manter o rosto pálido, as sobrancelhas marcadas e o cabelo bem desarrumado e para cima.

 

Legenda: 1- Jaqueta escura; 2- T-Shirt cinza; 3- Calça jeans; 4- Sapato escuro

 

E aí gostaram das dicas? Maria CláudiaCoutinho arrasou, não foi?!

 

Mas se mesmo depois de tantas dicas você ainda não sabe como vai para a festa, seguem mais algumas dicas que eu encontrei pela internet:

 

Legenda:
1- Fantasma – basta pegar um lençol branco desenhar o rosto e não esqueça de recortar os olhos.
2 – Que tal uma família de abóboras? Basta pegar uma camista laranja e desenhar com caneta preta para tecido ou colar o rosto com papel adesivo preto
3- E se você estiver grávida, vai assarar colocando a primeira fantasia para o seu bebê kkkk, adorei esta!

 

Mas se nem assim você se animou, tudo bem seguem algumas sugestões de acessórios, para você e seu pequeno usarem com uma roupa basiquinha mesmo…

 

Legenda:
1 – Sandália Monster High da Grendene;
2 – Cestinha de abóbora
3 – óculos customizado
4 – unhas decoradas
5 – Maquiagens especiais
6 – Fofo! Sem comentários…

 

Agora não tem mais para onde fugir. Entre no clima, escolha o que mais combina com você e seus pequenos e bons sustos por aí…

Faça Seu Comentário