Sítio Azul celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

 

Neste sábado (06/04/19), o Sítio da Trindade inteiro se vestirá de azul em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A cor dará o tom da segunda edição do “Sítio Azul”, um evento promovido pela Cuidar Multidisciplinar Clínica de Desenvolvimento junto a Prefeitura da Cidade do Recife. O momento especial oferecerá várias atrações para adultos e crianças, das 8h às 12h.

 

Além de chamar a atenção da sociedade para entender os Transtornos do Espectro Autista (TEA), o evento garante uma manhã muito animada com as brincadeiras do mágico Rodrigo Lima, dos contadores de histórias do Tapete Voador, do Tio Rodrigo, da equipe de recreação do Acordes da Alegria e dos Cães Terapeutas.

 

O grande diferencial do evento é a presença de profissionais de referência em autismo, que estarão oferecendo atendimento gratuito e individualizado às famílias. O objetivo dessa iniciativa é esclarecer as dúvidas e os direitos das crianças com TEA e, para isso, foram convidados a odontopediatra Conceição Sobral, a nutricionista funcional Kallina Duarte, o advogado Felipe Lopes (Direito da Saúde) e a psicóloga e terapeuta Liziane Andrade (DIR Floortime).

 

O evento será aberto ao público e chama todos a vestirem azul.

 

Sobre a Clínica Cuidar Multidisciplinar
Há três anos, a clínica de desenvolvimento tem o propósito de oferecer tratamentos diferenciados em um ambiente voltado para o público infantil. O objetivo da Cuidar Multidisciplinar é promover competências e habilidades de crianças com atrasos do desenvolvimento nas áreas cognitiva, motora, de linguagem, emocional e sensorial. A equipe, por sua vez, faz jus ao nome que o espaço leva e conta com especialistas de várias áreas como fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, neuro psicologia, terapia ocupacional e musicoterapia. O trabalho desenvolvido é integrado e personalizado.

 

SERVIÇO
Local: Sítio de Trindade (Estrada do Arraial, s/n, Casa Amarela – Recife)
Dia: 6 de abril de 2019
Horário: 8h às 12h

Atrações: mágico Rodrigo Lima, Histórias com o Tapete Voador, recreação, consultoria com profissionais especializados e muito mais.

Ingresso: Gratuito

Faça Seu Comentário