Vista sua fantasia e caia na folia!

 

O Carnaval já chegou e com ele os brilhos e cores das diversas fantasias… Tenho que confessar que esta é a minha parte preferida!

 

É comum usarmos  fantasias tradicionais, como baiana, marinheiro, havaiana, super-heróis… Não importa o tema, temos sempre que lembrar que as fantasias devem primeiramente ser confortáveis, para que os pequenos consigam ficar “vestidos” até o final da festa. Nada de roupas quentes e que fiquem “pinicando” ou com acessórios demais.

 

Seguem algumas sugestões de fantasias:

1- Abelhinha (maiô listrado com asinhas, saia de tule e tiara anteninha); 2- Emília, a boneca falante (vestido, com fofinha branca e peruca) se quiser incrementar pode colocar meias coloridas; 3- Rumbeira (vestido com babados e tiara) se quiser pode colocar uma meia de arrastão para dar um charme a mais; 4- Florista (maiô e saia de tule com apliques de flores, faixa com flor para a cabeça); 5- Sereia (saia cauda com bustiê) pode colocar uns colares de pérolas ou conchas; 6- Bailarina (vestido de lycra com tule) pode colocar uma tiara e varinha e usá-lo como fadinha também; 7- Baiana (saia e bustiê e turbante para a cabeça, tudo com aplique de frutas) não deixe de colocar uns colares de contas ou dourado para dar uma charme a mais e sapatilhas douradas; 8- Melindrosa (Vestido com franjas e tiara com pena) pode acrescentar um colar de pérolas meia arrastão e luvas; 9 e 12- Peter Pan (camisa, bermuda, faixa e chapéu); 10- Cigana (saia e blusa com babados e correntes e lenço para a cabeça) se for usar em bebês como na foto, não acrescente mais nada, mas se for uma criança maiorzinha pode colocar mais uns colares dourados;  11- Branca de Neve (vestido com tiara); 13- Palhaço (macacão com suspensório) é uma fantasia unissex, se for usar por menina, pode colocar uma camiseta lisa ou um top, não esqueçam do chapéu e pintura para o rosto, mas sempre tomando cuidado com os olhos; 14- Espanhola (vestido com babados e apliques de rosas vermelhas e tiara com flor) se quiser pode colocar um leque, a criança vai adorar e ainda pode se refrescar durante a festa.

Algumas fantasias podem formar turma ou duplas, para amigos, irmãos, primos… Que tal formar um bloco? 15- Mulher e Homem Maravilha (este último já vem com capa); 16- Mickey e Minnie (não esqueçam as orelhinhas); 17- Robin e Batman (não esqueçam as máscaras para uma foto); 18- Galo e Galinha Pintadinha; 19- Dinossauro (camisa com cauda); 20- Tubarão (camisa com barbatana nas costas); 21- Pirata (camisa com espada e tapa olho); 22- Moranguinho (camisa, saia e tiara); 23- Alice (vestido com tiara); 24- Moranguinho (vestido); 25- Palhacinha (vestido Patatá).

 

Estas são apenas algumas ideias, para os que não gostam de muito trabalho. São fantasias que vocês poderão encontrar para vender e os que gostam de pôr a “mão na massa” ficam as ideias… Depois postarei mais algumas Dicas de fantasias, pois como falei acima eu ADORO todas elas!

 

Dica1: Não esqueçam é sempre bom levar uma garrafinha de água e um pequeno lanche. Folião que é folião, tem que ser precavido e estar abastecido para repor as energias.

 

Dica 2: Toda criança tem que levar o seu confete, não é?! Então que tal fazer uma sacolinha pequena para ir reabastecendo? Afinal, é muito comum a criança chegar no meio do salão e virar o saco inteiro no chão e tchau todo o confete…

 

Boa Folia!!

Faça Seu Comentário

  1. Olá!!!!
    Sou de Curitiba e tenho uma filha de 2 anos, .eu marido é pernambucano e eu gostaria muito de saber como posso conseguir uma fantasia de dançarina de frevo. Achei linda a de uma menina em umas fotos do blog. Procurei e tem somente para crianças maiores!!!
    No aguardo.
    Rúbia