Oficina: Teatro Lambe-Lambe

 

Olha que legal para os que não são mais tão pequenos… Uma oficina para crianças, ou melhor adolecentes a partir de 16 anos.

 

A oficina Teatro Lambe-Lambe – uma imersão na realidade do imaginário tem como proposta ensinar a construir um mundo mágico, repleto de cores e formas, dentro de uma caixa de aproximadamente 50 cm. Com uma carga horária de vinte e quatro horas, ela propõe um mergulho no pequeno universo imaginário criado por atores e bonecos através de técnicas de construção e manipulação em teatro de miniaturas.

 

Oferecida pela Caixa Cultural, a oficina abordará aspectos relativos à construção e manipulação de bonecos, objetos e sombras em miniatura. Além de dramaturgia para o pequeno formato e recursos técnico-artísticos de som e luz. O trabalho será baseado na imaginação, curiosidade e conhecimento dos participantes, que serão estimulados a partir de improvisações e exercícios individuais e coletivos. Os participantes serão instigados à criação de trabalhos-estudo autorais, que farão parte de uma mostra de finalização da oficina.

 

Conceito

O Teatro Lambe-Lambe consiste numa variação do teatro de formas animadas, com espetáculos de curta duração para espaços mínimos. É conhecido também como teatro de caixa, por ser seu espaço cênico semelhante às antigas caixas lambe-lambe de fotografia, onde comporta apenas um espectador por sessão. Constituindo um novo fazer teatral, que reúne, em miniatura, elementos de cenografia, iluminação, figurino, dramaturgia e representação do ator, substituído por bonecos, que ganham vida à medida que o manipulador transforma o objeto que conduz pelas mãos em emoção. Do lugar onde se vê, revela-se a magia do olhar sobre o mundo e as coisas capazes de transformar os sentimentos humanos.

 

Qualquer pessoa interessada em teatro de formas animadas e miniaturas, com idade a partir de 16 anos, pode participar, e não é exigida experiência na área. Estão sendo oferecidas quinze vagas e as inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas através do e-mail caixalambelambe.bahia@gmail.com. As atividades ocorrerão em turno integral, durante três dias, totalizando vinte e quatro horas de duração. Depois de Recife, a oficina Teatro Lambe-Lambe: uma imersão na realidade do imaginário passará por Brasília e Salvador.

 

Serviço:

O que: Oficina Teatro Lambe-Lambe: uma imersão na realidade do imaginário
Quando: 21 a 23 de maio 2014, das 9h às 18h.
Onde: Caixa Cultural Recife - Avenida Alfredo Lisboa, nº 505, Praça do Marco Zero
Quanto: Gratuita
Inscrições: caixalambelambe.bahia@gmail.com
Vagas: 15 pessoas

Faça Seu Comentário