Entrevistas de Carnaval: Mevinha Queiroga

Mais convidados muito especiais para a nossa folia de Carnaval, com vocês: Mevinha Queiroga! Ela que é de uma família bem musical do nosso Pernambuco…

 

mevinha

 

Nome: Mevinha Queiroga

 

Profissão: cantora profissional

 

Idade: 52 anos

 

Como começou sua relação com o carnaval? Desde criança ouvindo minha mãe, MÊVES GAMA,  cantar frevos e gravar em discos de compositores pernambucanos, fazer parte em festivais…

 

Qual a sua lembrança mais antiga do carnaval? o CORSO que tinha na Av. Conde da Boa Vista…a avenida interditada, os carros nas calçadas e a gente em cima pulando frevo e molhando todos que passavam com bombas….bom demais!!!

 

corso

 

Músicas, cantores e fantasias? VOCÊ DIZ QUE ELA É BELA (Capiba)…..adoro ouvir isso.

 

Gostava de brincar carnaval? Aonde? Não fui muito de brincar carnaval mas, gostava do corso e do carnaval de clube, o Olinda Praia Clube me trás muitas lembranças boas… 

 

Se fantasiava? Qual a fantasia favorita? Eu sempre quis me fantasiar de rumbeira mas, o máximo que consegui foi me fantasiar de havaiana…rssss No meu tempo de criança não tinha muita facilidade em fotografar (faz tempo rsss) por isso não tenho nenhuma foto com fantasia.

 

Como foi o primeiro carnaval em que você participou cantando? Participei de um defendendo um maracatu, onde não fui classificada. No segundo eu tirei 2° Lugar e o terceiro não fui classificada, apesar da música qual defendi era muito linda (dentre tantas outras lindas).

 

No Carnaval qual o bloco ou festa preferido? Tipo o Xodó? Bloco das Ilusões, um bloco lírico onde cantei durante alguns anos mas que sempre foi minha paixão.

 

bloco ilusões

 

O que não pode faltar num bom carnaval? Música e Paz

 

Qual música de carnaval para você toda criança deveria conhecer? Chuva de Sombrinhas de André Rio, Nena Queiroga e Beto Leal) 

 

 

Para você qual o ícone do frevo?  Capiba como compositor e Claudionor Germano como cantor…ícones do nosso carnaval!

 

Qual lugar representa o carnaval, mesmo em outras épocas? Marco Zero de Recife e as Ladeiras de Olinda – patrimonios imortais do nosso carnaval.

 

Quem é de fora e vem à Pernambuco qual lugar poderia visitar para sentir um pouco o clima e a alegria do nosso carnaval? Olinda e Recife Antigo

 

Um trecho de música que signifique muito que represente o carnaval para você? Por quê? Chuva de Sombrinhas, essa música retrata o verdadeiro Carnaval de Rua em nosso Estado! Confiram aqui a letra da música

Faça Seu Comentário