Entrevistas de Carnaval: Benil

E No Dicas Miúdas o Carnaval não para… Você conhece o Cantor Benil? Então vem saber um pouco mais sobre ele e a sua paixão pelo Carnaval!

benil post

 

Nome: Benil

 

Profissão: Cantor

 

Idade: 30 anos

 

Como começou sua relação com o carnaval? Como brincante, desde pequeno, quando passava o carnaval brincando em Maragogi-AL; na música, há 10 anos, quando subi num trio do Galo da Madrugada pra cantar pela primeira vez.

 

Qual a sua lembrança mais antiga do carnaval? Músicas, cantores e fantasias? Em Maragogi era muito mela-mela nas ruas, a brincadeira era essa. Pra mim que sou do interior, Caruaru, a canção que sempre representava era Vassourinhas.

 

Se fantasiava? Qual a fantasia favorita? Não brincava fantasiado.

 

Como foi o primeiro carnaval em que você participou cantando? Há dez anos, quando pela primeira vez subi num trio do Galo da Madrugada a convite da banda Kana Kaiana.

 

Como foi ouvir as pessoas cantando suas músicas nas ruas? Sempre é emocionante você ouvir outra pessoa cantando suas obras, me alegro, me empolgo ainda mais… é muito gostoso!

 

Qual o seu primeiro sucesso? E o maior sucesso?  de Carnaval, Descendo o Rio, uma musica que compus para o concurso de música tema do Galo da Madrugada 2013, em homenagem ao Rio São Francisco.

 

No Carnaval qual o bloco ou festa preferido? Tipo o Xodó? Pra mim, o Galo da Madrugada traz toda felicidade do carnaval todo.

 

O que não pode faltar num bom carnaval? Freeeeevooooo !!!

 

Qual música de carnaval para você toda criança deveria conhecer? Descendo o rio, minha música; pois não é somente um frevo, mas traz em sua letra informação sobre nosso Rio São Francisco.

 

Para você qual o ícone do frevo (Compositor e cantor)? Capiba e Claudionor Germano

 

Qual lugar representa o carnaval, mesmo em outras épocas? A Sede do Galo da Madrugada

 

Quem é de fora e vem à Pernambuco qual lugar poderia visitar para sentir um pouco o clima e a alegria do nosso carnaval? as ladeiras de Olinda.

 

Para finalizar: Um trecho de música que signifique muito que represente o carnaval para você? Por quê?

“A nossa vida é um carnaval, a gente brinca escondendo a dor…”, acho linda, Turbilhão… toda nostalgia e fala de como é nossa vida mesmo…

Confiram a letra desta linda música aqui!

 

Faça Seu Comentário