O menino que não tinha cartão de crédito

 

O mundo é extremamente consumista e nesta época do ano então, é difícil aquele que não esteja comprando presentes e pensando nos que irá ganhar… Como dizer às crianças para se controlarem se em todos os lados que nos viramos tem lojas, decorações com presentes, papai Noel, listinhas e mais listinhas…

 

Conhecemos esta historinha e agora ela já serve de referência aqui em casa. Quando minha pequena quer muitas coisas, ela mesma já se compara com o menino do livro. Que ensina que muito mais importante do que ter é ser…

 

Sinopse:

Feliso, um garotinho de 7 anos, acredita que pode comprar tudo o que quiser, bastando para isso pedir que sua mãe, Maria das Pressas, use o cartão de crédito. O menino só entende a mecânica do cartãozinho de plástico e o perigo do consumismo quando seu pai, Liseudo, cai doente cheio de tristeza e preocupação por estar desempregado.

De forma lúdica, o livro mostra como deve ser a nossa relação com o dinheiro. “Este livro, todo amostrado, quer ser um estímulo para que crianças e adultos reflitam juntos sobre a importância de se educar financeiramente”, explica Ceci Calado, que já está com mais alguns projetos no forno e outros finalizados, a caminho da publicação.

 

Ficha Técnica:

 

Livro: O menino que não tinha cartão de crédito

Autora e Ilustradora: Ceci Calado

Editora: Cepe

Faça Seu Comentário