Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu!

Neste final de semana aumentamos bastante a nossa biblioteca, na Fliporto e uma das nossas novas aquisições foi o livro: Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu! É um livro super interessante, pois seu texto é todo de rimas, parlendas. Não é uma história única e sim várias pequenas historinhas sempre relacionadas a alguma parlenda conhecida , o que atrai ainda mais a criança. E o fato do texto ser sempre rimado, torna a leitura bem divertida.

 

E é claro que não poderia deixar de ressaltar que as ilustrações, maravilhosas, são de André Neves.  Lindas ,cheias de sentimentos e personalidade #SouFa!!!!!

 

 

Sinopse:

 

Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu! Viva a poesia que dança com parlendas e demais modalidades de poemas orais. Através do resgate de nossa cultura oral, a autora cria versos que dialogam com conhecidos trava-línguas e brincadeiras cantadas. Música, sonoridade e desafios brotam dos poemas que encantam a infância. Lenice junta meninos e meninas para se divertirem e aprenderem com a memória do povo.

 

Uma Viagem agradável, divertida e poética pelas rimadas e bem boladas parlendas. Uma a uma, todas vão costurando os próprios poemas, cada qual estimulando, provocando e esquentando a imaginação, em que as palavras se oferecem como brincadeiras e as ilustrações se apresentam como encantamento mágico.

 

Ficha Técnica

Livro: Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu!

Autora: Lenice Gomes

Ilustração: André Neves

Editora: Editora Cortez

Indicado: para crianças a partir de 4 anos

Faça Seu Comentário