Embolando o Recife

E para comemorar o Aniversário da minha linda Cidade a #DicaDeLivro hoje é bem local, kkkkk O Livro que eu tenho e indico é: “Embolando o Recife”

 

Neste livro que trás muitas fotos de pontos turísticos de Recife, vem com um texto fácil de ler, onde um repentista conta em versos e rimas apresentando a nossa cidade! Uma ótima oportunidade de a criança ir se familiarizando com vários locais e depois vocês ainda podem ir conhecer pessoalmente, que tal???

 

Segundo a autora: “Embolar é canta o que sai espontaneamente do coração. É deixar a alma explodir em versos e rimas, para mostrar o tamanho da paixão que a gente tem por alguém ou por alguma coisa.” E depois ela convida a todos para uma deliciosa leitura:  “Então, vamos embolar o Recife? Vamos declarar o amor que temos por nossa cidade?”

 

 

Sinopse:

Em forma de embolada, que são versos e rimas feitas por cantadores, a autora mostra o Recife em um passeio turístico pelas suas pontes, rios, praças e monumentos. Em uma linguagem de fácil compreensão e ilustrações mescladas com fotografias este é um livro que Jeane Siqueira declara seu amor ao Recife.

 

Ficha Técnica

Livro: Embolando o Recife

Autor: Jeane Siqueira

Ilustração: Bernardo Bulcão

Fotografias: Henrique Santos

Editora: Bagaço Design

Indicado: para crianças a partir de 4 anos

 

Faça Seu Comentário