A incrível história do peixe que engoliu um Rio

A Dica de hoje é um livro que estará sendo lançado no próximo domingo 28/04/13. O livro é: A incrível história do peixe que engoliu um Rio. O lançamento do livro terá contação de história e arrecadação de livros infantis usados, que serão doados a instituições que trabalham com crianças, beneficiando o doador com um desconto na compra do livro que estará sendo lançado.

 

O livro nasceu quando a autora e ilustradora, Ceci Calado Resolveu homenagear Recife, o Rio Capibaribe e a cultura pernambucana, através de personagens onde todos têm nomes de comidas, danças e coisas da nossa cultura. E a história é para que todos reflitam sobre o cuidado com a natureza e especificamente com o Rio Capibaribe.

 

Mas ela não parou por aí não, e foi em busca de patrocínio e apoio para fazer um lançamento diferente, foi quando firmou a parceria com a parceria com o Catamaran Tours, pois ela queria que o lançamento do livro fosse pertinho do rio. E com o passeio de catamaran as crianças poderiam passear pelo rio da história, se familiarizando ainda mais com o universo descrito no livro.

 

 

O livro foi todo ilustrado com tecido,papel e coisas reaproveitadas: tampa de pasta de dente e de desodorante, fio dental, carretel de linha, ovo, laranja, pó de café, embalagens…

“Ilustrei meu primeiro livro no ano passado (Coralice, a menina que escorregou do céu) e descobri o prazer que é fazer esse trabalho. Adoro
cortar e colar, embora não saiba desenhar…” Ceci Calado. Depois desta frase, o meu interesse e curiosidade no livro apenas aumentou, um livro que a ilustração é toda feita de colagens, depois fotografada e impressa no livro… Algo diferente e inovador para inspirar muitas crianças.

 

Ao ler o livro me encantei ainda mais, durante toda a estória pudemos “passear” por nossa cultura e cidade. Minha filha ficou curiosíssima perguntava tudo e antes mesmo que eu terminasse ela pedui para eu ler novamente… No dia seguinte adivinhem qual foi o livro escolhido para ler  antes de dormir?! É pelo visto acho que ele agradou a mãe e a filha!

 

Sinopse:

O livro conta a história o misterioso sumiço do Rio das Capivaras, um rio que ficou tão poluído que foi engolido por um peixe-porco chamado Entulho. Esse peixe-porco morava no rio e se alimentava do lixo que jogavam nele.A aventura se passa na Cidade dos Rochedos, um local habitado por pessoas e porcos. E era exatamente os porcos que despejavam no Rio das Capivaras tudo que era porcaria e lixo.Até o dia em que o rio desapareceu?

E agora? O que será que os cidadãos fizeram para recuperar o rio?

 

As ilustrações foram feitas com papel, pano e material reciclado para reforçar a ideia do cuidado que devemos ter com o meio ambiente.

 

Ficha Técnica:
Livro: A incrível história do peixe que engoliu um Rio
Ilustração: Cecília Calado
Revisão: Anadores Almeida e Ana Carla Lemos
Projeto Gráfico e Diagramação: Mayara Bonfim
Colaboração: Lad Rameh
Fotografia: Fábio Silva
Editora: CEPE
Serviços sobre o Lançamento:
Local: Restaurante Catamaran (próximo ao Forte das Cinco Pontas – Recife Antigo)
Horário: 14:00h
Data: 28/04/13
OBS1: Terá um passeio de Catamaran pelo Rio Capibaribe (CORTESIA)
OBS2: Quem doar um livro paradidático infantil terá desconto na compra do livro!

Faça Seu Comentário

    • Olá sou amiga da autora do livro Ceci Calado. O lançamento do livro será no Bar do catamaran a partir das 14:00h. Será uma tarde incrível com contação de histórias e um lindo passeio pelo Rio Capibaribe. Até lá pessoal!!!

  1. Não sei o que houve que a parte final do post não estava aparecendo, mas já estão aí todas as informações sobre o lançamento do livro! E também colocarei no calendário, para ninguém se esquecer…

  2. Pessoas, o lançamento será dia 24/08, 14:00 horas no Restaurante Catamarã, próximo ao Forte de Cinco Ponta. No evento terá contação de história, brincadeiras e passeio de cataramã pelo Rio Capibaribe. É diversão garantida para família!