Ano de Bienal do Livro!

 

Oba!!!! Este ano tem Bienal do livro em Pernambuco, ADORO!!! Como não poderei estar muito presente conto com a colaboração de vocês para me enviarem novidades, os pontos altos e os nem tão altos assim, o que mais atraiu a atenção dos adultos? E das crianças? Podem me nadar por e-mail (regina@dicasmiudas.com.br), pela nossa fanpage ou pelo instagram (@dicas_miudas) marcando #dicasnabienal

 

Entre os dias 04 e 13 de outubro de 2013 será realizado mais um capítulo da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Com o tema “Literatura, Futebol e Identidades Nacionais”, a Bienal chega a sua 9ª edição e o pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Pernambuco volta a ser palco deste universo mágico que rodeia a literatura.

 

E neste ano a Bienal Internacional do Livro de Pernambuco vem com novidades principalmente para o público infantil. É que eles inovaram, criando um ambiente planejado e exclusivo para os pequenos, a Bienalzinha! A ideia é dar conforto e mais opções de lazer para os pequenos visitantes e suas famílias. Os espaços foram cuidadosamente planejados para despertar nos leitores miúdos o interesse pela leitura e o conhecimento, assim como resgatar antigas brincadeiras de crianças. Ou seja, será um espaço onde criança será tratada como criança e terá muita coisa para “prender” a sua atenção.

 

O que compõe esta ESTRUTURA da área infantil:

 

ESTANDES EDITORAS E LOJISTAS: com prateleiras na altura das crianças, para que ela possa conhecer e escolher melhor os produtos ofertados.

 

PLATAFORMA DE LANÇAMENTOS E DEBATES: cuidadosamente organizado por Juliana Lins (da Vila 7), esse espaço contará com uma programação especial de lançamentos, debates e shows.

 

SALÃO DE BELEZA INFANTIL: que tal uma pausa para cuidar da beleza? Sim, mas é um privilégio apenas para os pequenos, viu?!

 

LOJINHA DA BIENAL: Onde encontraremos a comecialização de diversos produtos com a marca Bienalzinha.

 

PRACINHA DO DESCANSO: Espaço criado para o descanso dos pais enquanto a meninada se diverte no Espaço Brincadeiras de Criança, porque ninguém é de ferro…

 

FRALDÁRIO: Bancada de apoio para a troca de fraldas dos bebês. Fundamental, deveria ter em todos os lugares!!!

 

LANCHONETE: Lanches gostosos e feitos com ingredientes nutritivos, não basta alimentar a alma com boa literatura, os pequenos precisam repor as energias também…

 

ESPAÇO BRINCADEIRAS DE CRIANÇA – SERVIÇO KIDS CARE: Espaço com atrações e brinquedos que terá acesso restrito mediante a compra de passaporte.

 

CANTINHO TROCA-TROCA DE LIVRINHOS: Local para que as crianças troquem livrinhos usados, uma com as outras. Vamos praticar

 

Quem quiser dar uma conferida na planta e já saber como estarão dispontos os estandes da Bienalzinha é só clicar aqui: Planta da Bienalzinha

Como já foi exposto acima terão vários ambientes, dentre eles os estandes: Zepelim, Vila7, Detran, FriSabor, Mini Platz, Carol Levy, Flávia Marques e Love cakes. E teremos ainda um espaço com a Biketeca e a Dona Jardineira. A diversão e as compras estão garantidas!

 

Confiram agora a programação Completa:

Serviços:

Evento: Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

Local: Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco

Data: 04/10/2013 a 13/10/2013

Horário: 10:00s às 22:00h

Ingresso para a Bienal: Gratuito

Ingresso para o espaço Brincadeira de Criaças (aonde acontecerão os shows): R$30,00 (criança) e R$10,00 (adulto) por turno (serão 4 turnos de 4 horas cada).

 

E ainda terá a Bienal nos Hospitais, levando diversão para as crianças internadas. Confesso que ADOREI esta iniciativa. Pois com estas atividades e um pouco de “mundo encantado” que a literatura tem elas terão um pouco de conforto e alegria. É a Ação Descentralizada!

 

Dia 11 de Outubro (sexta-feira)

10:00h - Ator Adriano Cabral Conta Estórias no IMIP

15:00h - Espetáculo Baú Encantado no NACC

 

Dia 12 de Outubro (sábado – Dia das Crianças)

15:00h - Ator Adriano Cabral Conta Estórias no Hospital Infantil Maria Lucinda

 

Dia 13 de Outubro (domingo)

10:00h - Ator Adriano Cabral Conta Estórias no Hospital Barão de Lucena

14:00h - Ator Adriano Cabral Conta Estórias no Abrigo de Idosos Cristo Redentor

 

Faça Seu Comentário

  1. A Bienal está maravilhosa e o espaço reservado para a meninada gera encantamento e diversão!!!! Assisti ao pocket show da Carol Levy no dia 5 de outubro, e minha filha não piscou o olho.
    Vale a pena olhar a programação !!!!