1ª Bienalzinha da Une

O ensino da cultura popular para as crianças é bastante importante, ainda mais com a riqueza da diversidade cultural brasileira. Ensinar aos pequenos nossas danças, músicas, folclore, festas e sotaques faz com que se familiarizem e respeitem cada vez mais as diferenças do nosso povo.

 

Foi pensando nisso que a 8ª edição do maior evento estudantil da América Latina, a Bienal da UNE, inovou com a criação da 1ª Bienalzinha – um espaço dedicado totalmente à criançada.

 

Vale lembrar que a Bienal da UNE é o maior encontro cultural estudantil do país, revelando e mapeando a produção artística e científica existente dentro das universidades e escolas de norte a sul. Neste ano, sob o tema “A volta da Asa Branca”, a Bienal dos estudantes reunirá dez mil jovens de todo o Brasil entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2013 nas cidades de Recife e Olinda.

 

” A realização da 1ª Bienalzinha garante um espaço lúdico para o estudante que é mãe/pai  e trará o filho para curtir a 8ª Bienal em Pernambuco. É a UNE apresentando desde cedo para a criançada a cultura popular brasileira, e assegurando o entretenimento para mães, pais e filhos”, contou a diretora de cultura da entidade, Maria das Neves.

(Texto escrito por Renata Bars)

 

 

Dentre tantas atrações, vocês poderão conferir a apresentação do Grupo Cordelândia.

 

Apresentação do Projeto Cordelândia:

Local: 1ª Bienalzinha da UNE – Espaço Forrobodó – Praça do Carmo de Olinda
Data: 26 de janeiro de 2013

Horário: 11:00h às 12:00h
Atração: Cordelândia

 

Quem quiser também pode conferir a programação completa da 8ª ienal da UNE.

Faça Seu Comentário