Quem sabe fezer uma Televisão?

É bem difícil construir uma televisão, precisaríamos de muito estudo e diversos materiais, mas podemos improvisar e criar a uma TV para brincar com nossos pequenos e comemorarmos o dia mundial da televisão (21 de novembro), o que acham? Que vai ser difícil? Eu também achava, até lembrar de um modelo que fazia quando era criança e adorava! Não poderia deixar de compartilhar esta lembrança com vocês… Com esta mesma estrutura fazíamos até cartões, era só escrever o texto no lugar dos desenhos, enrolar e ir lendo… Uma diversão!

 

 

Para fazer você irá precisar:

1 – caixa de papelão média, bem resistente, de preferência quadrada.

2 – tesoura, tinta, fitas, recortes de revista…

3 – duas varetas ou 2 pedaços de cabo de vassoura ou 2 rolos de papel toalha (sem o papel)

 

Como fazer:

1) Pegue a caixa de papelão, recorte toda a parte de trás

2) Recorte um retângulo menor na frente (que será o visor da televisão).

3) Depois pinte a caixa e decore como quiser, você também pode fazer alguns botões, para que fique bem parecida com uma televisão de verdade.

4) se quiser incrementar um pouco mais, poderá colar um pedaço de plástico ou acetato como se fosse o vidro da televisão.

 

A estrutura da TV está pronta, agora vamos preparar a programação:

1) Prepare o filme emendando folhas de papel ofício, na largura da caixa.

2) Monte o filme com desenhos e figuras recortadas de revistas ou desenhos feitos por vocês.

3) Quando a história estiver pronta é só colocá-la enrolada na vareta de baixo e ir enrolando-a para cima, de forma que as pessoas que assistem possam visualizá-la.

4) Para a diversão ficar melhor, uma pessoa passa o filme e outra faz a narração do mesmo.

 

 

Dica 1: Solte a criatividade e decore como quiserem, podem fazer parecida com uma de verdade ou não…

 

Dica 2: Ela pode ser utilizada para contar historinhas, fazer brincadeiras de adivinhação, soltem a imaginação e vejam o que mais podem criar.

 

Dica 3: Estas bases que servirão para enrolar o “filme” podem ser feitas com qualquer peça cilindrica, que seja um pouco maior do que a largura da caixa. Pode ser até um lápis…

 

 

Mas se vocês realmente não conseguem fazer esta peça, não tem problema, aque vão algumas outras dicas para brincar de televisão:

 

 

Esta televisão pode ser como um teatrinho, com bonecos feitos de pregador de roupas, ou bonequinhos de papel, presos em palito de picolé.

 

Você também pode fazer como uma espécie de capacete e “entrar” na televisão e apresentar os seus porgramans preferidos.

 

Dica 4: Você pode reunir os amigos ou a família e organizar uma programação bem legal, como um noticiário, onde cada pessoa falará sobre um tema…

 

Boa diversão!

Faça Seu Comentário

  1. ESSES BRINQUEDOS SÃO MUITO, INTERESSANTES PARA SEREM CONFECCIONADOS COM AS NOSSAS CRIANÇAS. HOJE EM DIA ACABOU, AQUELA COISA DE QUE A CRIANÇA, TENHA QUE GANHAR TUDO PRONTO. ELES TAMBÉM SÃO CAPAZES DE DESENVOLVEREM SUAS CRIATIVIDADES MANUSEANDO SUCATA

    TUDO O QUE PODE SER INIMIGO DA NATUREZA, PODE VIRAR AMIGO, É SÓ, SABER DESENVOLVER O IMPOSSÍVEL.

  2. NUNCA LARGAR MÃOS DE UM SONHO QUE QUEIRA REALIZA-LO. POIS SE NÃO VIRA UM PASSÁRO DE ASSAS QUEBRADA QUE NÃO PODERA VOOAR.( ÉRICO VERISSÍMO).