Brincando com o Folclore!

Ainda abordando o tema “Folclore”, que tal brincar e se divertir aprendendo um pouco também?

 

Dicas de Brincadeiras:

 

1)    Boliche do folclore:

Você pode pegar um jogo de boliche já pronto ou fazer um com garrafinhas de refrigerante, aí cola figuras do folclore em cada uma delas e depois é só jogar.

 

Dica 1) Você pode desenhar com seu pequeno os personagens do folclore ou imprimir e pintar.

 

Dica 2) Você pode escrever em um papel a lenda correspondente a cada figura e depois criar as regras do jogo: o jogador que derrubar o último cone, terá que contar a estória correspondente ao personagem, pode também fazer mímica ou um teatrinho.

 

 

2)   Jogo de Adivinhação:

Você pode fazer com os pequenos uns cartões e desenhar os personagens do folclore, um em cada cartão, abaixo do desenho coloca algumas dicas sobre ele… Um lê e os outros terão que adivinhar quem é.

 

 

3)   Brinquedos de sucata

Se o tema estiver agradando, você pode fazer, junto com os pequenos alguns brinquedos e máscaras de personagens do folclore, para brincar, fazer teatrinho, contar estórias… Soltar a criatividade e a imaginação.

 

Dica 1)    Bumba meu boi com embalagem de amaciante:

Para fazer, dá uma olhadinha na imagem abaixo…

 

 

Basta riscar a embalagem de amaciante na forma acima e depois pintar e enfeitar a vontade!!! Crédito da ideia para a revista Professor Sassá.

 

Dica 2)    Boitatá com embalagem de tubo de papel higiênico, com copos descartáveis e caixa de ovos. Diversão com recicláveis, que tal?

 

 

Dica 3)    Boi Bumbá:

Agora vamos trabalhar com reciclagem de pote de danoninho, rolo de papel higiênico e palitos de picolé. Veja que graça ficou o resultado final!!! Vamos ver o passo a passo?

 

 

No final do projeto, cada pequeno pode ficar com o seu personagem e brincar muito!

Boa Diversão!!!

Faça Seu Comentário

  1. Pingback: O Boi Bumbá | Invenções da tia Aline

  2. Pingback: A Boitatá | Invenções da tia Aline