Decoração de Natal: enfeites para árvore!

Hoje veremos algumas ideias para fazermos enfeites para as nossas árvores de natal. Você pode utilizar a sua árvore convencional e inovar nos ornamentos. Ao invés de comprar bolas e laços poderemos fazer alguns enfeites que tornarão a árvore muito mais significativa para os nossos pequenos.

 

 

 

Acima segue o passo a passo de como fazer esta linda flor com rolinho de papel. Há a variação, com fundo ou vazada.Lindas e super delicadas.

 

 

Com certeza as crianças irão adorar fazer estes bonequinhos de palito de picolé. Seguem algumas ideias, mas podem usar a imaginação e criar novos personagens.

 

 

E estes lindos bonequinhos feitos com rolinho de papel, cobertos com papel camurça. Se quiser transformá-lo num enfeite para a árvore, basta prender uma fitinha, na parte de trás para pendurá-lo.

 

 

E este pingente de palito de picolé? Você pode colocar desenhos feitos pelas crianças, recortes de figuras natalinas e até fotografias da família…

 

 

Pingentes feitos com caixa de ovo e alguns apliques. Se quiser pode pintá-los também. Para prender, basta um furinho na parte superior dos “cones” e passar uma fita de cetim.

 

E esta árvore de palitos de picolé pode ser colada nas capas de cartões ou se colocar um lacinho de fita na parte de trás vira um enfeite para a árvore. Neste caso os enfeites foram feitos com E.V.A., mas pode fazer de outros materiais também, até mesmo de recortes de papel colorido.

 

 

E por último esta linda bola de isopor toda revestida de botões coloridos, não é LINDA?! Para dar um melhor acabamento você pode pintar a bola de isopor ou cobri-la com purpurina e depois prender os botões com cola quente.

 

Com tantos enfeites lindos e criativos, com certeza o seu natal será muito especial!!

Faça Seu Comentário

  1. Amei as ideias…Gostaria de um pouco mais de informação para executar os trabalhos, tal como que tipo de tinta é melhor usar… como prender as argolas de rolo de papel higiênico, etc.

    • A tinta deve ser tinta para artesanato eu prefiro a acrílica, pois possui leve brilho. Pode passar depois verniz acrílico ou cola branca para dar brilho, intensifica a cor e dar mais resistência. Não entendi sobre as argolas… me diz a peça específica que vou te ajudando, certo?!

  2. Pingback: Faça você mesmo: Ideias de enfeites de Natal – Diário de uma mãe secreta!