Decoração de Natal: Calendários

Já é tradição aqui em casa a contagem regressiva para datas especiais e tudo isso começou por causa do natal… Em alguns filminhos que temos sobre Natal, utilizam este artifício do calendário para que a criança possa entender quanto tempo falta para a chegada do natal. E a partir daí utilizamos para diversos momentos… A minha pequena adora e termina sendo um momento de diversão.

 

Então fui pesquisar e encontrei alguns modelos legais de calendários que vocês podem estar fazendo junto com seus filhos, para esta contagem regressiva, espero que gostem e façam o de vocês!

 

 

Este calendário consiste em sacolinhas com os números escritos e a cada dia, você abre o número correspondente e “ganha” uma surpresinha que estará dentro dele. Você pode colocar todos os saquinhos dentro de um vaso decorando a casa. Este é bordado, mas para facilitar, vocês podem escrever com hidrocor para tecido ou com cola para tecido (tem umas 3D).

 

 

Este é feito com caixinhas de fósforo. Você empilha as caixinhas, colando-as nas laterais e cobre o “volume” com um papel colorido. Nas partes laterais das “gavetinhas” você pinta de branco e faz um desenho. Dentro de cada gavetinha você pode colocar um bombom, um bilhetinho ou historinhas sobre os símbolos do natal. Pode mesclar também, para ter a surpresa…

 

 

Este foi feito com papel kraft. Faz um retângulo que caibam todos os números e depois você cola os desenhos correspondentes aos números de dias, pode contornar com fita. Na parte de trás você irá colocar um bombom para cada dia e prender com outra fita de papel. E a cada dia que for passando a criança recorta e ganha um “brinde”.

 

 

Estes são estrelas, mas poderiam ser círculos e cada um ganha um número. Você coloca num pote ou caixinha e a cada dia vai pendurando-os na árvore, de um por um.

 

 

Este já está pronto é só imprimir, mas você pode tirar a ideia, desenhar e pintar. A cada dia que passe vai fazendo um “X” na data. Pode ser também o desenho de uma árvore ou outro símbolo natalino.

 

 

Este de patchwork é feito de quadradinhos de tecidos diferentes, mas poderia ser de papel também. Você faz 22 quadrados e a cada dia que passar você vai montando a sua árvore. Gostei da ideia, mas preferia que o fundo fosse liso, para destacar a árvore.

 

 

Neste você  faz 25 tags (cartões de papel), escreve os dias e prende um pingente para árvore. A cada dia que passar, você vai tirando e pendurando-os na árvore.

 

 

Este é uma tela, mas pode ser feita numa cartolina. Você faz e cola vários bolsinhos com os dias escritos na frente. E para marcar o dia você coloca um bonequinho que deverá ir “se mudando de casinha” até chegar no dia do natal!

 

 

Este é super simples e diferente. Você irá pegar 25 pregadores de roupa e pintá-los ou decorá-los como quiser. Depois irá colá-los lado a lado com o número escrito acima ou neles próprios. E presos neles, você pode fazer uns pacotinhos com alguma surpresa dentro. Não precisa ter em todos, pode escolher um dia específico da semana ou coloca aleatoriamente.

 

 

Primeiro você pega uma folha de cartolina, depois desenha ou faz uma colagem de um símbolo natalino do seu gosto. Em seguida faz uns bolsinhos e escreve os dias na frente (estes bolsinhos podem ser colados com fita dupla-face ou cola.  Dentro de cada bolsinho pode colocar uma historinha natalina, uma surpresinha ou simplesmente fazer um outro símbolo menor, que caiba nos bolsinhos e que vocês possam ir mudando-o de lugar.

 

 

Este é composto por 25 caixinhas de cores e formatos diferentes com a data escrita do lado de fora. Neste você pode colocar um presentinho em cada embalagem, pode ser para pessoas diferentes…

 

 

Este é prático e simples, você imprime e a cada dia a criança vai pintando o dia correspondente.

 

 

Desenhe o rosto do papai Noel com uma barba enorme. Faça 25 listras horizontais na barba e escreva os dias em cada espaço, a medida que forem passando os dias vocês vão recortando-os. Não esqueça de que o número 25 deverá ficar na parte de cima da barba.

 

 

Este também é bem legal e para fazê-lo você terá que estudar um pouco… São janelinhas que quando abertas aparecerá um símbolo natalino desenhado. A cada dia que passa você vai abrindo as janelinhas e conta a história correspondente ao símbolo ilustrado. Vocês podem pesquisar juntos na internet…

 

Quase que foi um modelo para cada dia do mês kkkk. Acredito que de tantos modelos, você irá encontrar um para fazer…

Faça Seu Comentário