Nelson Mandela para Crianças

 

O mundo perdeu um grande homem, mas o céu está em festa e bem colorido agora, afinal ele não fazia distinção de cores. E a nossa homenagem vai em forma de livro para os pequenos e quem passou a Dica foi minha amiga Cristiane Quintas

 

“A luta é minha vida” é mais bonita frase do líder e ex-presidente Sul Africano Nelson Mandela. Nossos olhos voltam-se para lembrar e conhecer um pouco mais sobre a vida do homem, que foi um dia criança e teve sua história muito bem contada por Rogério Andrade Barbosa no livro infantil Madiba,lançado pela Editora Cortez.

 

Editado pela Cortez editora e pelas mãos do artista Alarcão, o livro Madiba, ganha vida com belas ilustrações, trazendo a tona a história de Nelson Mandela.
Principal representante do movimento anti-apartheid, Nelson Mandela é sim um guerreiro.O regime do Apartheid (regime de segregação racial implantado pela África do sul entre 1948 e 1994), negava aos negros( a maioria deles) direitos políticos, sociais e econômicos.
Mas é da vida do menino Madiba que o livro fala, numa linguagem leve e envolvente,fala da luta de Mandela, desde a infância ao fim do movimento. O livro é realmente emocionante!
A imagem de Renato Alarcão que mostra o momento da libertação de Mandela onde brancos e negros se unem para comemorar a sua liberdade é belíssima, ao mesmo tempo dá um nó na garganta a imagem do bebedouro para brancos e negros.

Ainda há gente que não sabe, quando se levanta, de onde virá a próxima refeição e há crianças com fome que choram.”

Parabéns a Cortez editora pelo lançamento! É um livro que as nossas crianças a partir de 8 anos devem ler e é uma história que precisa ser conhecida. recomendo!
Sinopse:
Com uma linguagem leve e envolvente, o autor apresenta aos leitores a história de Nelson Madiba Mandela, desde seu nascimento até os dias atuais. Nesta obra, todos poderão conhecer mais um pouco sobre esse carismático líder sul-africano que se destacou pela luta contra o apartheid (regime de segregação racial implantado na África do Sul entre 1948 e 1994).
Ficha Técnica:
Livro: Madiba, o menino africano
Autor: Rogério Andrade Barbosa
Ilustrador: Renato Alarcão
Editora: Editora Cortez

Faça Seu Comentário