Balança Rolhinha

 

A nossa agenda da folia infantil está sendo montada e cheia de festa boa para toda a família e em primeira mão venho divulgar o Bloco Balança Rolhinha!!!! É isto mesmo o que vocês leram, o tradicional Bloco Balança Rolha que fez parte da vida de muitos de nós no carnaval Recifense agora está com a versão infantil!

 

O Bloco pretende reunir foliões de 0 a 100 anos, para curtir o melhor carnaval de rua. Brincar e cantar as boas e queridas marchinhas no charmoso bairro de Boa Viagem. Querem firmar e afirmar a poesia dos antigos carnavais de rua de Recife e formar o autêntico folião mirim. Com este bloco, eles pretendem resgatar a versão infantil do Bloco Balança Rolha, hoje com mais de três décadas de existência e encantar a meninada.

 

Para garantir a segurança e garantir o genuíno clima de bloco de rua, o Balança Rolha não tem carro de som. O desfile é tocado pelos contagiantes acordes de uma orquestra de frevo, eles pretendem recriar o clima poético do universo infantil, reforçando a tradição da cultura e dos ritmos pernambucanos, por crianças e adultos, em família. Além de atividades divertidas, confetes e serpentinas, bolas de sabão que irão garantir a construção de uma tarde de sonhos, cultura e magia.

 

Programação:

15:00h – Pintura de Rua

16:00h – Concentração dos foliões no início da praça

16:30h – Desfile do Bloco até o final da Praça

17:00h – Show de encerramento com a Banda A Bandinha

 

 

Serviços:

Evento: Bloco Balança Rolhinha

Dia: 23/02/14

Hora: a partir das 15:00h

Local: Avenida Boa Viagem – 2º Jardim

Ingresso: GRATUITO, mas quem quiser a camisa do bloco – R$20,00 (preço único) as camisas infantis vem acompanhadas de “mamãe sacode”

Faça Seu Comentário

  1. Parabéns!

    A iniciativa do Balança Rolha é uma verdadeira politica cultural, onde valores, costumes e crenças tem sua efetividade garantida.
    Me orgulho enquanto recifense, pernambucana e brasileira, ver, participar e garantir essa prática, pois vou levando minha neta, Maria Clara -03 anos, para viver essa manifestação linda, criativa e palco de tosos os sonhos.

    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

    • Fico feliz com sua alegria e empenho em proporcionar boas coisas a sua neta, mas este bloco não é criação minha, apenas divulguei… Mas concordo que todos devemos fazer o possível para preservar a nossa cultura, repassando para as novas gerações. Beijos