Natal: Contagem Regressiva!

 

Aqui em casa temos o hábito de contar os dias que faltam para determinados eventos, e este ano todos os dias minha pequena acordava perguntando quantos dias faltavam para o Natal, às vezes até mais de uma vez por dia… Já estava começando a ficar sem graça, quando eu resolvi fazermos um calendário para que ela pudesse ir vendo  e entendendo a quantidade de dias…

 

Foi então que comprei alguns materiais e colocamos as mãos para trabalhar e foi uma diversão…

 

Material necessário:

 

Pregador de roupas de madeira (24 ou 25)

Quadradinhos de papel colorido (a mesma quantidade de pregadores) preferência por um papel mais encorpado, tipo cartolina.

Hidrocor

Lantejoulas coloridas e de preferências com formatos diferentes

Cola de silicone

Círculo de feltro ou EVA (aproximadamente 25cm)

fotografia ou desenho natalino

fita de cetim

 

Modo de Fazer:

 

1) recorte o papel em quadradinhos (aproximadamente 3cmX3cm)

2) escreva os números (datas) de 1 a 24 ou 25

3) passe cola de silicone em um dos lados do pregador e aplique as lantejoulas, formando o desenho que quiserem. Deixe secar!

4) corte um círculo do feltro ou EVA (entre 25 e 30cm)

5) cole a fotografia no centro

6) prenda os pregadores na ordem numérica em volta do círculo

7) faça um laço de fita e prenda criando uma alça para fixar ou simplesmente decorar na parte central superior do círculo.

 

Aqui em casa deixamos o calendário na mesinha de centro, local onde não nos permite esquecer. Todos os dias ela vai lá tira o dia e guarda numa caixinha (você também pode prender na árvore para decorá-la). O engraçado é que ela começou a ter consciência de que todos os dias correspondem a uma data e conta quantos dias faltam. É uma diversão com aprendizado, dos números, de quantidade, te tempo… Ótimo exercício de matemática para os pequenos.

 

Para quem quer um calendário em outro modelo, dá uma olhada  AQUI nas Dicas que demos no ano passado e corra que falta pouco mais de uma semana…

 

Feliz Natal!

Faça Seu Comentário