Brincando com a Páscoa

Aqui em casa toda época do ano é motivo para fazer arte e colocar as mãos na massa, na tinta, na cola kkkkkk

 

E como a Páscoa é um período muito fofo para as crianças, separei algumas ideias que encontrei na internet para que vocês também possam se divertir em casa com os seus pequenos. Vale também providenciar o material e deixar que eles confeccionem algumas lembrancinhas para os parentes, amiguinhos, pessoal da escola… Deixa que eles escolham quem será presenteado, é uma forma deles começarem também a ver quem tem mais importância na vida deles e merece um carinho especial!

 

 

Uma ideia simples e bem bonitinha! Este utilizou um copo de isopor, mas você pode fazer com copo descartável, com latinha ou com um cachepot de papel. Depois de prontos você pode colocar mini ovinhos, chocolates sortidos, bombons ou até uns lápis coloridos.

 

Material: copo, 2 olhinhos, caneta permanente, papel liso, papel estampado, cola e tesoura

 

Modo de fazer: recorte as orelhas no papel liso, recorte orelhas menores no papel estampado e cole-as sobre as lisas, cole-as no copo com cola para isopor ou fita adesiva. Cole os olhinhos. Com o papel estampado faça o nariz e cole no copo, com a caneta permanente desenhe a boca e os bigodes.

 

 

Estes coelhinhos podem servir de suporte de guardanapo, para marcar lugares na mesa (basta colocar o nome dos convidados) para as crianças brincarem de teatrinho de bonecos. Você pode utilizar como suporte de copo descartável e no copo colocar alguns chocolates!

 

Material: rolo de papel higiênico vazio, 2 cores de tinta para artesanato, tesoura, caneta permanente, papel ou feltro e cola

 

Modo de fazer: recorte dois círculos de largura iguais (aproximadamente 1cm) para as orelhas, a altura do coelhinho você pode ajustar do seu gosto. Depois pinte todo o rolinho (por dentro também). Nas orelhas pinte de cor diferente destacando a orelha e cole-as na parte que será a cabeça. Desenhe os olhinhos e bigode. Com o feltro ou papel colorido, você recorta um lacinho e cola, fazendo a gravatinha dos meninos e o lacinho das meninas.

 

 

Esta linda cestinha com certeza fará sucesso com os pequenos! Nela você pode colocar ovinhos de chocolate, bombons, chocolates sortidos, caramelos, lápis de cor ou giz de cera. Ótima opção para quem quer fazer a festinha de aniversário com o tema da Páscoa!

 

Material: meia caixa tetrapack (leite), emborrachado EVA da cor desejada, emborrachado EVA branco para o coelhinho, emborrachado EVA laranja e verde (ou papel colorido ou pintado), cola para EVA, tesoura, maquiagem ou lápis pastel, caneta permanente.

 

Modo de fazer: corte a caixa de leite ao meio, corte uma tira de EVA que dê para cobrir esta caixa, cole! corte uma tira de aproximadamente 2 dedos para fazer a alça da cestinha (se quiser pode cortar com tesoura de picote) e cole. Recorte a cabecinha, orelhas, mãos e cenoura. Para ficar mais bonito você pode contornar as partes com maquiagem (blush ou sombra) com uma caneta permanente faça o rosto e cole as partes na caixinha.

 

E então gostaram?? Agora mãos a obra e Boa Páscoa!!!

Faça Seu Comentário