Porta Lápis

A Dica de hoje é uma atividade para fazer com as crianças e depois ainda servirá para ajudar na arrumação… Que tal fazer um porta lápis com sucata? Então vamos separa o material e mãos à obra! É uma atividade fácil e bem baratinha.

 

 

Material:

12 rolos de papel higiênico (a quantidade vai depender do tamanho da sua caixa)

1 caixa de papelão (a minha mede: 37cm X10cm x 10cm) – é uma caixa de latinhas de atum

tinta para artesanato nas cores desejadas

1 pincel nº 20

cola branca

fita adesiva colorida

 

Modo de fazer:

1) Escolha uma caixa de papelão que caiba os rolinhos de papel higiênico, pode sobrar um espaço numa das larguras. Tive dificuldades de encontrar uma caixa que tivesse a medida exata para encaixar os rolinhos, até que peguei uma de latinhas de atum e a altura e uma das laterais ficaram perfeitas, então eu deixei um espaço no meio que serviu para guardar objetos mais largos.

 

2) Cole as abas da caixa de papelão

 

3) Pinte os rolinhos e a caixa de papelão. As cores ficam ao seu critério, podem ser coloridas ou de uma única cor e depois deixe secar.

 

4) Passe cola nos rolinhos e na caixa e deixe secar. Isso criará uma camada protetora e deixará o papelão mais durinho.

 

5) Cole fita adesiva colorida nas bordas da caixa, dará um detalhe e um melhor acabamento, já que estas caixas de papelão são micro-onduladas.

 

6 Coloque os rolinhos dentro da caixa (se quiser pode só encaixar ou então colá-los).

 

7) Se quiser mais decorada pode fazer desenhos ou colar adesivos na caixa. Se você tiver vários filhos, pode fazer uma para cada um e colocar o nome, para separar o material.

 

8) Depois é só arrumar os matérias na caixa e manter a casa arrumada e bonita!

Faça Seu Comentário