Brincando com Laços

Continuando um assunto já abordado aqui, sobre a autonomia das crianças e sua necessidade de aprender a fazer suas coisas sozinhas vou indicar uma atividade que irá ajudar e muito os seus pequenos com a coordenação motora, a concentração e a noção espacial. Ressaltando que esta atividade é indicada para crianças entre 4 e 7 anos.

 

Como são os sapatos do seu pequeno? Com velcro ou cadarço? Ele já sabe calçar dar o laço sozinho? A partir dos 4 anos ele já pode começar a fazer esta atividade sozinho e para ajudar e ainda distraí-lo sem que haja a necessidade de ficar pegando no sapato, que tal um jogo de amarrar tênis??? Comprei para minha filha e ela adorou. Dá inclusive para levá-lo no carro, em viagens e engarrafamentos.

 

 

Mas se você não tem o jogo e não quer ou não está podendo gastar nenhum dinheiro agora, que tal fazer o seu próprio jogo?? Também fizemos um e foi uma diversão…

 

 

Material:

Papelão ou EVA

Caneta permanente

Tesoura com ponta

Lápis  de cera

Cola

Fita de cetim fina ou cadarço ou barbante (o ideal é utilizar o cadarço, mas se você não tiver não vai deixar de fazer o jogo por isso, não é?!)

 

Passo-a-passo:

1) Desenhe o contorno dos dois pés no papelão ou EVA

2) Recorte os moldes dos pés

3) Desenhe o tênis (colocando os furinhos para passar o cadarço 4 ou 5 são suficientes),  se quiser pode desenhar detalhes e enfeites

4) Com a pinta da tesoura “fure” os buraquinhos para a passagem do cadarço

5) Se você fez em papelão: pinte todo o tênis e depois com um pincel largo, passe cola branca em todo o sapato (nos dois lados).

OBS1: A cola deixará o papelão mais durinho, protegido (impermeabilizado) e dará brilho ao seu tênis

6) Agora é só colocar o cadarço e brincar muito.

 

 

 

Faça Seu Comentário