Decoração de Natal: Árvores

O natal já chegou e com ele todo o clima que só esta festa tem. E muito disso se deve as decorações, e foi pensando nesta deliciosa tradição que vou fazer uma semana especial, com dicas de decorações natalinas. Serão dicas diversas, das tradicionais às mais alternativas que poderão ser compradas ou confeccionadas pela família… Espero que gostem e quem tiver alguma ideia ou sugestão pode mandar que eu postarei aqui também…

 

E para começar vou dar algumas dicas de árvores diferentes, ou pelo menos pouco convencionais… Que podem ser utilizadas como a árvore da casa ou caso você já tenha a sua árvore tradicional, pode fazer uma destas e colocar no quarto das crianças ou em outro local da casa…

 

 

Esta é bem legal, você recorta uma árvore em feltro verde (pode ser um triângulo, caso queira algo mais estilizado). Os enfeites podem ser feitos em feltro coloridos ou outros materiais que você já tenha em casa (só não pode ser pesado) e você cola um pedaço de velcro no verso do objeto e a criança poderá brincar de colar e descolar. Além de ficar bonito, não ocupa espaço e renderá muitos momentos de diversão para os pequenos.

 

 

Ainda na linha prática, divertida e original você faz um triângulo, que pode ser feito com fita colorida e dentro dê asas a imaginação… Vocês podem fazer desenhos, re.cortar figuras de revistas, colocar fotografias… vale tudo para que ela fique toda preenchida e bem bonita. Para colar você pode utilizar fita dupla face.

 

 

E que tal uma árvore decorada com fotografias? Você faz vários triângulos em papel verde (pode pintado também, caso tenha dificuldade em encontrar o papel verde). Cole-os um sobre o outro, conforme a figura e para decorar pegue várias fotos e recorte em círculos (serão as bolas), estas fotos podem ser todas da mesma pessoa, podem ser dos membros da família, dos amiguinhos… e para completar cole laços de fita.

Esta ideia pode ser feita em menor escala e servir como cartão de natal, as bolas podem ser lisas e você coloca uma foto em formato de estrela.

 

 

Se seu filho ainda é muito pequeno e não conseguirá “ajudar” muito na confecção dos outros modelos de árvore, que tal esta toda feita com mãozinhas? Você contorna a mão do pequeno em papel verde, fazendo um molde, e depois faz várias vezes, para  dar um destaque, contorne as mãos com cola 3d ou com glitter e no meio das mãos você pode escrever nomes das pessoas da casa, da família ou então desejos de natal! Não esqueçam de fazer o tronco e colocar uma estrela. As mãos deverão ser coladas umas sobre as outras em forma de triângulo.

 

 

E esta árvore toda feita com rolinhos de papel higiênico… Primeiro pinte os rolinhos na cor desejada, neste caso foi dourado. Depois forme círculos de tamanhos diferentes e cole-os do maior para o menor e depois é só decorar com algumas bolas, fitas, laços…

 

 

Ainda com rolinhos de papel, desta vez cortados ao meio. Você pode colá-los em um papel colorido e montar a sua árvore. Neste caso os rolinhos estão natural, mas poderiam ser pintados também.

 

 

E esta toda feita com caixinhas de fósforo?? Um mimo, não é?! Bem simples de fazer, basta pintar as caixinhas e colá-la numa base, que pode ser um papel colorido ou até uma caixa de papelão onde dentro você guardará os presentes…

 

É isso, usem a sua criatividade, reúna a família e mãos à obra… Quem quiser mandar a foto da sua árvore para o nosso mural, será um prazer. Basta enviar para regina@dicasmiudas.com.br

Faça Seu Comentário

  1. Your post, Decoração de Natal: árvores | Dicas Miúdas, is really well written and insightful. Glad I found your website, warm regards from Leandro!

  2. adorei as dicas ,ficou uma duvida sobre a arvore de natal de feltro que coloca os enfeites com velcro,como fixa a arvore na parede ?
    aguardo respostas ..beijoss