Decoração de Natal: Cartões

Continuando com a semana da Decoração de Natal do Dicas Miúdas, vai falar sobre os cartões de natal.

 

É comum neste período escrevermos cartões para pessoas queridas, desejando sempre coisas boas… Tudo bem que este hábito diminuiu bastante com o uso da internet, mas ainda é baste utilizado. E porque não incentivar nossos pequenos a escreverem (ou desenharem) mensagens de natal para a família e os amiguinhos? Não esquecendo é claro da cartinha para Papai Noel, que também pode ser escrita em um cartão…

 

Então aqui vão algumas Dicas:

 

Este cartão foi feito com recortes de papel em tons de verde, marrom e amarelo, mas poderia também ser feito com tecido, E.V.A. ou pintado.

 

 

Neste foi desenhada um bengala com pinturinhas de dedo. Colocou-se tinta vermelha e branca e a criança deixou suas impressões digitais formando o desenho. Para dar um destaque maior, colocou-se um lacinho de fita, como se estivesse decorando a bengala. Esta é uma ótima opção para crianças pequenas, que ainda não têm muita coordenação motora para fazer um desenho…

 

 

Neste modelo, os desenhos foram montados com pequenos rolinhos feitos com tiras de papel colorido, mas você pode fazer também utilizando colagens com papel e prender alguns apliques de fitas, miçangas, papéis para scrapbook…

 

 

Este lindo cartão foi um desenho impresso e colou-se alguns botões coloridos, como se fossem as bolas da árvore, mas você pode deixar que a própria criança faça o desenho da árvore e depois cole os botões.

 

 

Este cartão pode ser feito com arte gráfica, mas você pode pintar ou fazer colagens com papéis para scrapbook (tem vários belíssimos) e depois vai fazendo os detalhes com apliques de fitas, botões… Usando a sua criatividade e a das crianças também, é claro!

 

Este cartão recebeu algumas molduras em papel de cores diferentes e depois um desenho central, feito com botões. Desta ideia você pode mudar os papéis, fazer molduras pintadas ou com fitas e o desenho pode ser outros símbolos natalinos e ao invés de botão podem ser bolinhas de papel, recortes de papel…

 

 

Este é uma arte digital, quem souber pode fazer, mas se a ideias é colocar a mão na massa, você pode fazer sobreposições de papéis e apliques…

 

 

Estes dois modelos acima já estão prontos apenas faltando a mensagem… Caso vocês não queiram ou não consigam fazer nada de que gostem, podem imprimir um destes  e apenas completar com o texto. Mas lembrando, que o importante não é ficar lindo e perfeito e sim o carinho com o qual foi feito.

 

Este já é um pouco mais elaborado e trabalhoso, mas para que m gosta de desafios, segue o passo-a-passo.São os cartões Pop-Up, que ficam lindos e as crianças adoram.

 

 

Pegando carona no passo-a-passo acima, segue mais uma ideia que pode ser feita utilizando o mesmo princípio…

 

E quem quiser pode deixar bem livre para os pequenos criarem, pode ser até um desenho feito com giz de cera, mas que represente o carinho do pequeno, que é o sentimento mais importante nesta festa.

 

Liberem a criatividade de vocês e distribuam carinho com todos que vocês gostam…

Faça Seu Comentário

  1. Quero agradecer imensamente os modelos de cartões de Natal que vocês publicaram.
    São lindos!
    Fiz cópias para meus alunos.
    Muito obrigada!