Em clima bem Junino!

Em todo o Brasil se comemora o São João, mas aqui no Nordeste vivemos realmente este período… São as músicas, comidas, roupas, festas… E eu que “nem gosto” de uma festa é claro que mergulho de cabeça e aproveito cada minuto e oportunidade para me divertir com minhas pequenas!

 

E foi para curtir o clima e apresentar um pouco do nosso São João para quem não for do Nordeste ou os que estão longe que fizemos este ensaio fotográfico e poder trazer vocês para pertinho de nós! Lembrando que vários destes detalhes podem ser utilizados numa festa com o tema da Fazendinha…

 

E Viva São João!!! Viva São Pedro!!!

 

 

Vamos pegar o trem e fazer um passeio na roça? Não precisa ir tão longe não… olha quanta fofura Junina! Para entrar no clima tem que se vestir a caráter… Toda matutinha coloca vestido rodado, laço de fita no cabelo e muitos enfeites no vestido! E elas adoram ficar girando a saia cheia de babados, por aí também é assim?!  no rosto bochechas rosadas e muitas pintinhas, feitas com lápis de olho. E os meninos também não ficam pra trás não. Jeans, muito xadrez, lenço nos ombros, retalhos costurados pela roupa e é claro que não pode faltar a barba o bigode e o chapéu de palha! Aproveitem para observar a alegria e capricho da decoração junina, muita palha, feno, fitas, tecidos e flores…

 

 

A decoração muitas vezes se torna brinquedo, mas temos sempre que ter cuidado para não danificar nada, não é?! E é claro que toda boa festa junina tem que ter quermesse e muitas brincadeiras e brinquedos de parquinho, me faz lembrar da minha infância kkk

 

 

 

E as matutinhas adoram ficar se admirando e curtindo cada pedacinho da decoração e das brincadeiras, afinal é tudo tão lindo e rico em detalhes!

 

 

Então é isso, vamos curtir muito este restinho de festejos juninos e apresentar um pouco da nossa cultura para os nossos pequenos. Eles podem ser pequenos e você achar que eles não vão entender nada, mas tenha certeza de que tudo vai sendo assimilado e ficando guardadinho em suas cabeças e principalmente em seus corações.

 

 

Ficha Técnica:

 

Crianças: Camila  e Manuela Dias (6 anos / 9 meses) e Maria Fernanda e Gustavo Duarte (6 anos / 4 anos)

Fotografias: Jana Margarida e algumas poucas foram minhas (kkkk)

Local: Fazendinha do Plaza Casa Forte

Decoração: Plaza Casa Forte e um recanto feito pela Loc&Decore

Faça Seu Comentário