Festa Assombrada

Camila completou 8 anos, sua festinha seria de Cinderela, mas ela resolveu mudar o tema e a nova escolha foi nada convencional: Festa assombrada, ou festa de terror! Ela é apaixonada pelo folclore, por histórias de assombração, fantasmas… Mas nesta época do ano não é nada fácil encontrar artigos deste tema! E o tempo era curto, então a mamãe aqui teve que se virar em mil e correr contra o tempo, para transformar uma pequena reunião de amigas em uma linda festa!!! E assim eu fiz e consegui! E aqui estou eu para contar todos os detalhes desta festinha que transbordou de alegria e muito amor!

 

O primeiro passo foi buscar algum lugar que alugasse peças do tema, afinal eu não tenho nenhum interesse em ter acervo assustador em casa kkkkk, procurei em alguns lugares, ninguém tinha nada, mas quando fui na Composer Locações eles tinham um acervo enorme, tanto que tive que escolher o que mais agradava a aniversariante, pois não caberia tudo em uma mesa. E eles tem também umas peças mais voltadas para o público adolescente e adulto, mais  assustadora mesmo, Camila até ficou com um pouco de medo kkk. Além de selecionar as peças eles me deram uma assessoria, montaram a mesa, fotografaram e me deram várias dicas de como montar sozinha no dia, afinal eu não teria uma decoradora, nem ninguém para me ajudar. As peças escolhidas eram do universo assustador, mas vinham numa roupagem mais descontraída e infantil. O destaque maior vai para o painel que tem pintado o castelo do conde Drácula, mas eu não posso deixar de destacar (que vocês não verão nas fotos) estas peças de louça (sapato, chapéu e fantasminhas) são luminárias, com uma lâmpada de led que fica mudando de cor, um arraso!

 

Depois que eu já estava com a mesa definida eu fui em busca de detalhes para preencher a mesa: o primeiro item foi o bolo e doces personalizados, e acertei tudo com Mayara Xavier da Arte em Açúcar, que já dariam um toque a mais de beleza e sabor, afinal neste quesito, beleza é importante, mas está longe de ser tudo e ela capricha em todos estes quesitos. E para completar a mesa uns personalizados e as sacolinhas (aonde vão as guloseimas das crianças). Os personalizados eu fiz com Giselle da Yannis Festa, apesar dela não ser da minha cidade e o prazo ser bem curto deu tudo certo e ela me mandou as caixas já montadas só faltando colocar os bombons e guloseimas. E para trazer ainda mais sabor à festa eu também incluí sanduíches de brownie e brigadeiros gourmet da minha querida Bela Azoubel, da Adoçar. E arrematando a decoração da mesa principal, balões com gás hélio da Loja Decore Festas! Ao lado desta mesa eu coloquei uma estante que eu tinha em casa, que acomodou direitinho as bolsinhas de feltro que fiz na Miolo de Pano.

E como eu havia falado no começo, o aniversário foi uma festa pequena, para poucos amiguinhos da escola apenas, então nada de formalidades e para facilitar eu preparei uma outra mesa onde ficaram as comidas (doces e salgados) para os convidados se servirem durante a festa. Nesta mesa eu utilizei peças minhas mesmo. E para dar charme fui em busca de detalhes, onde eu e Camila colocamos as mãos na massa e fizemos quase tudo juntas! Mini cachepot para colocar jujubas, copinhos para brigadeiro de colher e luvas de plástico para pipoca.

 

Como fazer salgados não é minha praia, encomendei os salgados e alguns doces na Delikata, tudo pela internet, o que facilitou muito a minha vida, mas para dar um toque nosso, confeccionei umas plaquinhas para indicar o que eram as comidinhas e ao mesmo tempo fazer uma brincadeira, colocando nomes divertidos e bem “assombrosos”.

E durante os preparativos Camila disse: mãe festa de terror tem que ter susto, mas também tem doces e eles têm que ser diferentes, então colocamos uns pirulitos azuis, jujubas de minhoca, brigadeiro de colher verde (brigadeiro zumbi), o olho de sogra, que é um doce que eu adoro, foram colocados em “forminhas” de dentadura, tinha também um brigadeiro com jujuba que encontrei na Delikata que me lembrava um olho, então coloquei também uma bandeja deles.

Como somos viciadas em pipoca, estas não poderiam ficar de fora e a embalagem escolhida foram luvas plásticas, onde pintamos unhas e até alguns acessórios, após comerem a pipoca as crianças colocavam a luva e ficaram brincando com ela.

 

E para fazer a decoração desta mesa eu coloquei várias aranhas e morcegos de plástico, e num recanto eu criei um mini cenário com abóboras pintadas e umas garrafas servindo de castiçais, teve também um porta retrato com uma foto montagem de Camila vestida de bruxa num cenário assustador.

Um outro detalhe nesta mesa que fez o maior sucesso foi a “bebida de vampiros”, eu coloquei seringas com suco de uva. Teve também umas trouxinhas de tecido que embalavam palhas italianas feitas por Mayara Xavier da Arte em Açúcar. Para refrescar adultos e crianças durante a festa teve também picolé de saquinho (Dudu) da Bikolé, num tamanho menor do que o tradicional, ideal para festas infantis, pois as crianças não desperdiçam muito e podem provar de vários sabores.

Mas não é só de decoração e comidas que é feita uma festa, e para entreter a criançada, foi a própria aniversariante quem escolheu qual seria a programação: o mágico Rodrigo Lima, que de tanto assistirmos e acompanhar se tornou um grande amigo e que como sempre arrasou na apresentação, arrancando sorrisos de adultos e crianças, sem contar na alegria de Camila de poder ter sido assistente do mágico em vários truques!
E para surpreender ainda mais ele preparou várias novidades, mas nem precisava, pois mesmo os truques que já assistimos mil vezes continuamos assistindo encantadas e vibrando da mesma forma. E é claro que os nossos preferidos não deixaram de estar presentes, como a guaxinim Rochele e o dinossauro Dino.

E depois do show de mágica até o finalzinho do aniversário entrou em ação a recreação da Bola com Xita, que já está habitué em nossas festas. E como Camila não faz cerimônia ela ainda escolhe a recreadora queridinha dela e de Manu: Tia Carol, que foi muito bem acompanhada por Tio Bruno e chegaram bem no clima da festa, arrasando na produção e na diversão! Obrigada Camila da Fonte (BolacomXita), por ser sempre tão amiga, carinhosa conosco e atender aos pedidos das minhas filhotas! Além de fazer a recreação eles ainda me ajudavam a fazer pequenas pausas, para que as crianças se reabastecessem com comidinhas e bebidas.

Mas toda esta alegria só é possível, porque temos a família e os amigos sempre por perto! Foi cansativo, achei que não ia dar conta, nem tempo de organizar tudo sozinha, mas ver depois o resultado final e principalmente o sorriso no rosto de Camila durante toda a festa não tem preço. Faço e farei sempre que possível, afinal por ela TUDO vale a pena!

Ficha Técnica:

Festa: Aniversário 8 anos de Camila Dias (Filha de Regina e Aloysio)

Tema: Festa Assombrada

Local: Salão de festas do prédio

Decoração: Regina Dias (mãe) com ajuda e assessoria das amigas Luciana (@SraFesta) e  Manuela (Composer e Tudo em Festa)

Composer Locações @composerlocacoes: Suportes, objetos e painel da mesa principal.

Mayara Xavier – Arte em Açúcar @mayaraxavier.arteemacucar: Bolo, cupcakes, pirulitos, trufas e palha italiana

Adoçar @adocarrecife: sanduiche de brownie, brigadeiro de ninho e brigadeiro de churros

Loja Decore Festas @lojadecorefestas: balões com gás hélio

Yannis Festa @yannisfesta: Personalizados

Miolo de Pano @miolo_de_pano: sacolinhas em feltro

Molequinho @molequinhofantasia: Fantasia de bruxa

Salgados e doces: Delikata e quitutes da família

Alguns doces e personalizados: Regina Dias (mãe) @dicas_miudas

Toalhas de voil, bandejas e suportes da mesa de salgados e gula: Regina Dias (mãe)

Bikolé @bikole.foodbike: Picolé de saquinho (Dudu)

Recreação: mágico Rodrigo Lima @magicorodrigolima e Bola com Xita Recreações @bolacomxita

Cafuné Fotografia @cafunefotografia: cobertura fotográfica

Faça Seu Comentário

  1. Nossa que festa arrepelante de linda e bom gosto!!
    Que tema inusitado hem??
    Ficou show demais, alegria de Camila foi lindo de ver nas fotos!!

    Parabéns Regina!!!!

    • Obrigada Janaína! Pois é menina, super inusitado, mas acho que pelo fato de ter sido diferente foi que encantou ainda mais a todos! kkkkk E ela ficou realizada com todos os detalhes! Beijos