Contação de Histórias com tradução para Libras

Foto: divulgação

 

A Vivo dá continuidade à série de eventos que realiza ao longo do mês de outubro dentro do projeto Vivo Brincar, promovendo atividades que conectam as crianças com o livre brincar e muita criatividade. No dia 31, às 16h, crianças surdas são convidadas a participar de uma oficina de Contação de Histórias com tradução para Libras e apresentação da Orquestra Sons do Silêncio, que será ministrada pelo Instituto Inclusivo Sons do Silêncio. O Instituto, que já trabalha para formar a primeira Banda Filarmônica Inclusiva do Brasil, acredita no poder da transformação por meio da música e na capacidade das pessoas com algum tipo de limitação fisiológica, em especial as surdas. As inscrições para a Oficina inclusiva podem ser feitas no site do Acontece na Vivo ou diretamente nas lojas da Vivo.

 

“O Acontece na Vivo é um programa que apoia nossa transformação dos pontos de venda em pontos de experiência, entregando conteúdo relevante para quem visita nossa loja”, explica o diretor da Vivo na Regional Nordeste, Ricardo Vieira. “Além de trazer à tona temas relevantes e atuais, a Vivo acredita e investe em inclusão e diversidade, por isso, uma intérprete fará a tradução da Oficina de contação de histórias para Libras oportunizando com que mais pessoas tenham acesso aos conteúdos “, finaliza o diretor da Vivo.

 

Atendimento em Libras – A Vivo já realiza, desde 2017, o atendimento em Libras nas mais de 1.600 lojas e revendas da operadora no Brasil, por meio da plataforma Central de Libras. Entre dezembro de 2017 e agosto de 2019, foram realizados mais de 12 mil atendimentos neste formato. Somente nos primeiros 8 meses de 2019, mais de 2.900 atendimentos em Libras foram realizados nas lojas e revendas da Vivo, com tempo médio de atendimento (TMA) de 6m27s.

 

Acontece na Vivo – O programa ‘Acontece na Vivo’ é uma iniciativa da operadora Vivo que teve início em maio de 2017 com o objetivo de garantir ainda mais experiências diferenciadas aos clientes e visitantes das lojas da operadora em todo o Brasil. O ‘Acontece na Vivo’ possui diversas frentes de atuação para reforçar a proposta de encantamento com workshops gratuitos, eventos realizados com empresas parceiras (fabricantes, programadoras, entre outras) e inauguração de novas lojas voltadas para experiência. Atualmente, as ações são para os públicos infantil, gamers, pais & filhos, amantes da tecnologia, arte e cultura, além dos idosos e pessoas com deficiência auditiva e surdas. Desde o início do programa até agosto de 2019, foram realizadas 500 ações que atraíram mais de 42.000 clientes e não clientes em mais de 170 lojas da Vivo, em 69 cidades brasileiras.

 

Como parte do programa ‘Acontece na Vivo’, existe o workshop ‘Descomplicando a Tecnologia’, aplicado pelos Gurus da Vivo, consultores em tecnologia da operadora e trabalha, entre outros temas, os conceitos básicos de tecnologia, uso do smartphone/tablet até a orientação sobre o melhor uso de redes sociais, aplicativos, fotos e vídeos. Os workshops do ‘Descomplicando a Tecnologia’ acontecem durante todos os meses do ano e possuem duas vertentes: público acima de 60 anos e surdos, quando o curso conta com tradução para Libras e é livre para todas as faixas etárias. Somente pelo workshop ‘Descomplicando a Tecnologia’, mais de 4.200 turmas já foram realizadas, totalizando aproximadamente 9.500 participantes em todo o País. As inscrições podem ser feitas também no site www.vivo.com.br/acontecenavivo ou nas lojas físicas da Vivo.

 

SERVIÇO:

 Acontece na Vivo apresenta “Workshop Sons do Silêncio”

Data: 31 de outubro

Hora: 16h às 17h

Local: loja Vivo no Shopping Recife, Piso Térreo – Recife (PE)

Inscrições: gratuitas, mas requer cadastro prévio pelo site do Acontece na Vivo ou diretamente na loja da Vivo.

Faça Seu Comentário