Ser mãe…

Esta semana estamos comemorando o Dia das Mães e eu parei para pensar na maternidade, nas minhas filhas, na minha vida e posso dizer com TODA a certeza de que elas são o melhor de mim, o melhor presente que eu ganhei de Deus e o melhor que eu deixarei para mundo!!!!!

 

E pensando nestes momentos me peguei pensando em um dia, não muito longe. Onde eu registrei um momento mágico, o de ter um pedacinho de todo o meu amor fora de mim e outro dentro. Foi um período de muitas emoções e sentimentos, dúvidas e certezas. É uma verdadeira enxurrada de sentimentos que só uma grávida, principalmente quando já não é mais mãe de primeira viagem pode sentir. E para comemorar vou compartilhar novamente com vocês alguns destes registros que com certeza jamais esquecerei… Amo fotografia e gosto de registrar TUDO o que vivemos, mas confesso que fazer um ensaio, com a qualidade e sensibilidade de um profissional fez muita diferença nestes clicks. Estas lindas fotos foram feitas pelas minhas queridas Gabi e Micaela do Janela Fotografia.

 

Algumas dicas para quem for fazer um ensaio de gestante, quer seja com fotógrafo ou não: busque harmonia nas cores e modelos das roupas das pessoas que forem ser clicados. Dá mais unidade na foto! Tentem utilizar roupas e acessórios que vocês realmente usem no dia a dia, para que aquelas fotos sirvam realmente como um registro, onde poderemos encontrar várias referências e lembranças daquele momento.

A escolha do local também é muito importante, pode ser algum lugar especial na vida de vocês ou que transmita bons sentimentos. Eu escolhi um lugar com muita natureza, que me transmitia paz, reflexão e com toda a força da natureza. Assim como a gravidez temos todos estes sentimentos e como as árvores, estamos nos enraizando no mundo e na vida, dando frutos, que mais na frente também estarão crescendo e renascendo e criando suas próprias raízes.

Muito mais do que poses com caras e bocas, registramos momentos de amor e cumplicidade entre mãe e filha, entre irmãs, entre a família!

Além da alegria e amor, vale também registrar objetos importantes, que tenham algum significado para a família! E eu que sou muito ligada nestes sentimentalismos não perdi a oportunidade e fotografei com um casaquinho que minha avó fez para mim, Camila usou e Manu não chegou a usar, por causa do calor, mas fez parte do enxoval dela também e com certeza guardarei para os meus netos (a). E também teve o símbolo do meu “filho” do meio, o Dicas Miúdas kkkkk, nas fotos que fizemos com os pirulitos.

E é com estas lindas imagens que eu desejo a todas um maravilhoso Dia das Mães!!!!!!!!

Faça Seu Comentário