A Roupa do Rei

Já estava com saudades das Dicas literárias que tanto AMO!!!! Mas hoje vai uma bem legal, que no final podemos fazer uma atividade divertida com as crianças… Adoro os livros desta dupla: Mary França e Eliardo França. São histórias, divertidas e geralmente “bobinhas”, que as crianças não precisam se esforçar para entender. Com pouco texto, ideal para crianças pequenas, que ainda não conseguem se concentrar durante muito tempo na mesma atividade e para as que estão começando a ler. Todo em letra de forma (a famosa letra palito), o que é ótimo para quem está se alfabetizando, pois eles geralmente começam a reconhecer as letras neste padrão.

 

 

Sinopse:

É uma história de buscas, desencontros e muita diversão. O que será que pode acontecer quando o Rei manda fazer uma busca pelo rato que roeu sua roupa?

 

Ficha Técnica:

Livro: A Roupa do Rei

Autora: Mary França

Ilustrador: Eliardo França

Editora: Global

 

Atividade para fazer com as crianças após a leitura:

 

O livro trata de uma verdadeira perseguição, uma caça ao rato! Que tal brincar de esconde-esconde ou melhor ainda: Esconder objetos?!

 

Atividade 1:

1º) Vocês escolhem um local da casa onde será escondido o objeto.

2º) Escolham o objeto que de preferência não pertença a este ambiente, pois aí a pessoa terá que identificar o que está no “lugar” errado. Então além da brincadeira fica o aprendizado de saber que cada objeto pertence a um ambiente, quer seja por função ou por opção.

3º) Uma pessoa esconde o objeto, que pode ou não ser informado qual é. Se as crianças forem muito pequenas é bom facilitar… As outras não podem ver.

4º) Depois é só procurar! Quem encontrar o objeto é o próximo a esconder, pode ser o mesmo ou outro objeto!

 

Atividade 2:

Esta é para os que são bons de desenho!

1º) Faça um desenho e insira dele algo que não pertença àquele contexto para o outro procurar.

 

Atividade 3:

Mas se você quer algo beeeeem simples, que tal procurar o ratinho nas páginas do livro?!

 

Boa Leitura e uma ótima Diversão!!!

Faça Seu Comentário