Aniversário da Pequena Sereia

Minha pequena há algum tempo que está completamente encantada com as sereias e desde o ano passado ela me disse que no aniversário dela de 6 anos teria como tema: A Pequena Sereia! E como pedido de filho, quando possível de ser atendido é ordem, este foi o tema!

 

Mas com bebê pequeno em casa, carnaval e batizado pertinho do aniversário, terminei deixando tudo pra cima da hora e não ficou exatamente como eu queria, mas ficou exatamente como ela sonhou, foi lindo ver a alegria dela e isto é o que importa!

 

Então vou compartilhar com vocês um pouco da minha correria, para preparar uma festa em apenas 15 dias!

 

Como já coloquei em outros posts que fiz sobre preparativos de festa, gosto sempre de seguir um cronograma, para “tentar” não esquecer de nada. Então fui para o caderninho e comecei a anotar algumas coisas que precisavam ser definidas:

 

Depois desta listinha pronta parti para a prática:

 

1) Dia da Festa: queríamos que fosse perto da data do aniversário, mas tinha que coincidir com a disponibilidade da decoração e do espaço… Então escolhi algumas opções e fui para o próximo passo.

 

2) Lista de convidados: faltavam poucos dias e seria uma festa pequena, então resolvemos que seria uma festa bem pequena, apenas parte da família (quem tem filhos pequenos da idade dela), os amiguinhos do prédio e da escola e alguns poucos amigos meus! Etapa concluída! É sempre bom confirmar com os convidados para ter uma noção da quantidade de pessoas. Lembrando que confirmar não significa obrigatoriamente que a pessoa irá realmente!

 

3) Escolha do local: Vem sempre a dúvida, o que vale mais a pena, fazer em casa ou casa de festas? Confesso que no final acho que a casa de festas vale o custo benefício, mas com pouco tempo foi difícil  encontrar vagas disponíveis. É sempre bom reservar com bem antecedência, para não perder a data! Mas como não encontramos disponibilidades nas datas que queríamos, resolvi fazer no salão de festas mesmo!

 

4) Decoração: Como vinha sendo nos últimos anos, fomos na Tudo em Festas com o nosso tema e para a minha surpresa ela tinha a festa do tema! Mais uma etapa concluída! Uma preocupação a menos e certeza de que tudo ficará lindo! O projeto de bolas foi feito pela Tudo em Festa e executado por Diego, da D’arte ballons.

 

5) Atividades para crianças: quando a festa é em casa de festas esta é uma preocupação opcional, mas em casa temos que arranjar ocupação e diversão para os pequenos. A primeira coisa que me veio na cabeça foi contratar uma recreação, mas tinha que ser uma boa, pois já tive a infelicidade de contratar uma que as crianças não quiseram brincar… Então contratei a Recrearte, que conheço o trabalho e a competência de seus profissionais. Não aluguei brinquedos (cama elástica, tobogã…) pois estava com ameaça de chuva e seria literalmente jogar dinheiro no ralo. Foi realmente a minha melhor pedida! as crianças brincaram a festa inteira e interagiram muito mais, as recreadoras se preocupavam que todos estivessem se divertindo e participando de alguma forma. Eles oferecem vários tipos de atividades, como oficinas e brincadeiras de antigamente, mas como a idade dos convidados variava entre 3 e 6 anos, optamos por brincadeiras mais tradicionais e foi um sucesso! Já ia esquecendo, a pedido da aniversariante coloquei um quebra panela (de balão) e foi super divertido.

 

6) Lembrancinhas: Como seria uma festa simples e o tempo era curto não tinha como fazer muita coisa então eu mesma fiz apenas uns personalizados para serem utilizados na decoração e as sacolinhas com bombons.

 

7) Buffet (comidas, bebidas, garçons): Contratei uma pessoa conhecida que faz salgados e fica fritando durante a festa. Foi tudo bem simples, salgadinhos tradicionais de festa, mas para agradar um pouco mais os convidados coloquei: pipoca e batata frita. Contratei uma equipe de garçons e estava tudo resolvido.

 

8) Bolo: não poderia ser diferente: o tradicional e delicioso bolo de chocolate que minha faz, mas para incrementar, a pedido de Manuela da Tudo em Festa a cobertura foi de marshmallow com corante azul, simulando as águas do mar. E dando o toque final uns bonequinhos dos personagens do filme feitos de feltro pela Artrelosa. Ficou lindo!

 

9) Roupa da aniversariante: Como de costume foi confeccionada pela vovó com muito amor e capricho, com direito a cauda e tudo! E até a irmãzinha ganhou uma fantasia também!

 

E então que tal um pouco mais da festa através das fotos?

 

 

O melhor de tudo foi poder reunir a família e os amigos para celebrar a vida da minha princesinha!! Obrigada a todos que participaram de alguma forma.Obrigada especial aos queridos Susana e Diego que além de levar o som para a festinha levaram a alegria e o amor da família!

 

Serviços:

 

Decoração: Tudo em Festas

Bolas: Diego Mota – D’Arts Ballons

Recreação: Recrearte

Teatro: Bézer Produções

Fotografias: Ciro Acioli

Som: Diego

Personalizados: Regina Dias (mãe)

Bonecos de Feltro (decoração): Artrelosa

Bolo: Teresa Dias (avó)

Faça Seu Comentário

  1. Festa linda, parabéns. Minha filha quer da Ariel vai fazer 5Anos, queria saber se a mesma vovó poderia fazer a roupinha da minha filha ficou linda.