De pirata à fazendeira!

Na semana passada tivemos muitos agitos por aqui… Atendendo aos convites que recebemos, o Dicas Miúdas foi conhecer o Navio Pirata, que está no Shopping Rio Mar e depois passamos uma tarde mais do que agradável na Fazendinha do Plaza. Vou postar algumas fotos abaixo e vocês poderão confirmar,  pelo rostinho da minha pequena que ela adorou tudo!

 

Navio Pirata:

 

Chegando lá nos encantamos com o navio, enorme e uns piratas que ficavam recepcionando as pessoas que chegavam. Depois tivemos que escolher entre o passeio com ou sem emoção… No caminho, minha filha disse: “mamãe, quero com emoção”, mas quando chegou lá e soube que a emoção eram sustos e alguns fantasmas ela já ficou na dúvida. Então eu resolvi que iríamos sem susto, afinal uma grávida de quase oito meses não pode correr riscos (kkkkk). Quando a turminha com emoção saiu pude perceber o quanto eles gostaram, inclusive dos sustos e que estes foram grandes, pois eles levavam um tempinho para se recuperar (os adultos também, vale-se ressaltar).

 

Opção feita, vamos ao tour no navio, isso mesmo, um tour. Fomos guiados por um pirata para percorrer os cômodos do navio e em cada um destes espaços ele falava um pouco sobre o modo de vida dos piratas, seus costumes significados de algumas coisas. Sempre perguntando e fazendo com que as crianças interagissem. As crianças adoraram! Particularmente acho que o com emoção deve ser melhor, mas diante do meu estado “ligeiramente grávida” e para crianças pequenas, é melhor não correr riscos.

 

 

Passados alguns dias “saímos do oceano” e “fomos para a roça”… Esta é um pouco a proposta da fazendinha, fazer com que você se sinta numa cidade do interior. A decoração com uma pequena cidade cenográfica, com direito a uma igrejinha muito fofa. Visitamos os animais (mini vaca, porquinhos, patos…) e depois realmente começou a diversão da minha pequena. Passeio de Charrete, de pônei e muitos brinquedos que ela não sabia nem por onde começar. Foi em quase todos, mas sem sombra de dúvidas o preferido dela foi o arvorismo. Definitivamente minha pequena não puxou a mim neste aspecto, adora uma aventura cheia de fortes emoções…

 

E como toda boa quermesse e festa de interior não poderiam faltar algumas coisinhas: barraca com pescaria de areia e jogo de argolas, concorrendo a prêmios e as barraquinhas vendendo pastel, churros e pipoca. Estes a mamãe adora, kkkkk.

 

Quando eu digo que foi uma tarde, é porque foi mesmo, ficamos lá das 15:30h até as 19:00h. Eu já estava morta de cansada e minha pequena ainda com muito gás para ir vários brinquedos novamente… Foi difícil convencê-la a ir para casa, o consolo veio com uns brindes que ela ganhou no final!!!

 

 

E não posso esquecer de mencionar que além de toda a diversão oferecida ainda tivemos um “plus”, pois encontramos muitos amigos e pessoas queridas. E então o que estão esperando? separem um dia na agenda e vão conferir estas atrações.

Faça Seu Comentário

  1. Os brinquedos da Fazendinha são muito caros pro tempo que disponibilizam. Se paga ingresso, não deveria pagar pelos brinquedos, é o que penso.