Dicas da Fenearte

Conforme eu havia dito, fui com minha pequena fazer a estreia dela na Fenearte, no dia da abertura! Confesso que no início fiquei um pouco receosa, pois ela não aguenta andar muito, já reclama de estar cansada, pede colo… Mas para mim fica complicado, pois ela já está bem grandinha, com 5 anos e eu quase completando 8 meses de gravidez, então a barriga já está bem grandinha e eu também já fico mais cansada. Mas como é tradição para mim, julho TEM que visitar a Fenearte e lá fui eu: com minhas pequenas (uma na barriga), acompanhadas da minha mãe e uma tia, dando uma força.

 

 

Cheguei bem cedo, logo no início da feira, para pegar estacionamento perto da entrada e não ter ainda tanta gente, fica mais fácil de circular, ver os stands e principalmente monitorar a minha pequena. Logo na entrada fomos recepcionadas por blocos de carnaval, bonecos gigantes e homens de perna de pau. É claro que ela já gostou!! Antes de entrar passamos num balcão onde colocavam pulseiras de identificação nas crianças

 

Entramos na feira propriamente dita e começamos nosso passeio! Para minha alegria a pequena, já demonstrou interesse pelos artesanatos, em especial os bonecos e brinquedos. Fomos caminhando no ritmo dela e sempre parava aonde ela se interessava por algo. E a medida que íamos andando parávamos para uma pipoca, um sorvete e é claro algumas comprinhas para nós ou para ela! Conseguimos ver a feira inteirinha, quase sem nenhuma reclamação… Em alguns momentos ela perguntou se faltava muito, mas não impediu que fôssemos até o final e o melhor de tudo: ela ADOROU!

 

 

Para os que não querem levar os pequenos para caminhar a feira inteira, tem uma ótima opção logo na entrada: a Escolinha de Artes! Lá os pequenos ficarão fazendo oficinas de artes, contação de histórias e recreação. A criança pode ficar o tempo que quiser. No final, ela ficou louca para participar, mas já estava tarde e eu precisava descansar também!

No mezanino também tem mais atividades, mas confesso que não tivemos disposição para subir e conferir, já estávamos bem cansadas (TODAS).

 

 

Vou postar algumas fotos que eu e ela tiramos dos produtos que mais chamaram a atenção dela e o que compramos, para quem for já ficar sabendo um pouco do que irão encontrar por lá!!!

 

 

Já ia esquecendo de mencionar que na Fenearte tem um fraldário! Super necessário para quem vai com pequenos.

 

 

Como não se encantar com uma “mansão” de bonecas?! É claro que minha pequena AMOU!!!

 

 

Muitos brinquedos e jogos educativos, em material resistente para as crianças realmente brincar!

 

 

E quem disse que criança só gosta de brinquedos? Minha pequena já se interessa por decoração… Ela adorou este stand com tapetes, banquinhos e cadeiras exclusivas e do tamanho dela. Muito fofo!

 

 

Brinquedos de todos os tipos, materiais e cores! Não tem como sair sem comprar um…

 

 

Estávamos admirando umas esculturas feitas em palito de fósforos, quando o artista pegou a mão da minha pequena e a presenteou com este lindo desenho! Muito lindo e gentil!!!

 

 

Criança também faz compras… A minha pequena comprou: fantoche, bolsa, ‘pitós’ de cabelo, bolsinha para guardar biquíni, brincos, brinquedos, roupa, sabonete e um bolo de rolo (pois ela é bem comilona kkkkkk). O boneco do Homem aranha foi um presente para o primo!

 

E então se animaram???

Faça Seu Comentário

  1. Não encaro levar os meninos ainda. Eles são muito de colo e não gostam de andar no carrinho. Mas quando eles tiverem na idade de Camila, eu levo! Abs.