Fazendo acontecer – Ano II

crédito: Cláudia Rangel

 

Para comemorar o dia internacional da Síndrome de Down (21 de março), um grupo de nove entidades ligadas à conscientização e inclusão das pessoas com Síndrome de Down na sociedade promove o evento FAZENDO ACONTECER – ANO II, no próximo dia 18, um sábado. O objetivo da ação é conscientizar a sociedade de que a pessoa com Síndrome de Down merece respeito, garantia de direitos e oportunidades de inclusão social.

 

O evento contará com apresentações culturais e artísticas de jovens com a trissomia do cromossomo 21, a exposição fotográfica “Um pouco de Recife sob um olhar especial”, de Lucas Albuquerque – ele que é fotógrafo com Síndrome de Down – e as participações especiais do grupo de recreação infantil Heróis PE e da cantora Ilana Ventura. Haverá também oficinas de beleza, oficina de cupcake dirigida pela chef Bela Amorim, e exposição de artesanato, entre outras atividades.

 

Promovem o evento as seguintes entidades: ASPAD (Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Síndrome de Down), Apabb (Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade), Apae (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais), Formação de Ballet Jeane Barbosa, Grupo Down +, Integrarte, Associação Novo Rumo, Projeto Encontro, RecDown e Grupo Esportivo Santos Dumond. Apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura da Cidade do Recife.

 

Data: 18/03/17

Local: Econúcleo do Parque da Jaqueira

Hora: a partir das 9h

GRATUITO

Informações: Renata Sonoda, uma das coordenadoras do evento (996330539)

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

9:00h   APRESENTAÇÃO E AGRADECIMENTOS

9:15h   AULA DE ALONGAMENTO – CARLOS GRANJA E ANDRÉ DAMASCENO

9:30h     AULA DE ZUMBA – PRISCILLA MESQUITA

9:45h    APRESENTAÇÃO TEATRAL – GRUPO DOWN +

10:15h GRUPO CAPOEIRA – ASSOCIAÇÃO NOVO RUMO

10:30   APRESENTAÇÃO DE MÚSICA E DANÇA – PROJETO ENCONTRO

10:50h BANDA MINI ROCK

11:15h APRESENTAÇÃO DE BALÉ – FORMAÇÃO DE BALLET JEANE BARBOSA COM AMANDA LIMA e AMANDA CABRAL

11:40H APRESENTAÇÃO DE DANÇA – CENTRO ESPORTIVO SANTOS DUMONT

12:00 ILANA VENTURA

 12:15 APRESENTAÇÃO DE FREVO – CAIO ROCHA e GABRIELZÃO

Faça Seu Comentário