Mesma nova história

Você já falou sobre a velhice com suas crianças? Elas convivem com idodos? Como elas se comprtam junto deles? E quais exemplos elas têm de como tratar e conviver com um idoso???

.

Cresci vendo, bem de perto, o amor e a dedicação com que meus pais cuidaram de seus pais, meus avós.  E sempre ouvi da minha mãe: a forma que você trata seus pais será reflexo de como seus filhos irão lhe tratar. Ensine, com exemplos, que acima de tudo eles precisam de atenção, amor, cuidado e respeito. Foi assim que aprendi e ensino para as minhas filhas.

.

Você pode estar se perguntando por quê eu estou falando sobre isso, e é bem simples, este é o tema do livro lindo que hoje indico para vocês: “Mesma nova história”, de @eversonbertucci e @mafuane , ilustrado por @juaovaz e editado pela @peiropolis

.

Um livro lindo, delicado e que trás temas muito necessários e pouquíssimo falados com as crianças.

O espaço é pequeno, então vou só fazer um resumo com 5 temas abordados, que podem render ótimas reflexões e conversas em família ou na escola:

.

1) abandono familiar dos idosos
2) Alzheimer (e/ou esquecimentos e escleroses)
3) Uso excessivo de eletrônicos
4) Descoberta da “velha infância”,  com brinquedos populares e o convívio com pessoas mais velhas.
5) valor afetivo dos objetos, que “nos trazem de volta” pessoas e vivências

Leia esta riqueza e permita se desconectar da um pouco rotina corrida para ouvir quem você ama. Dê um pouco da sua atenção e com certeza você verá as relações floresceram, iluminando todos ao redor. Não permita que a vida crie abismos que leva as pessoas para o esquecimento.

E acima de tudo, aproveite muito as pessoas enquanto elas estão ao seu lado, para que depois que partirem não fique o peso do arrependimento e lamentações.

.

Mais informações sobre este livro ou sobre a editora Peirópolis, confiram no site deles, que possui loja virtual e área exclusiva para professores.

Mais dicas de livros cliquem na #dicasmiudaslivro no Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *