19 de Março – Dia do Artesão

Hoje dia 19 de Março é comemorado o Dia do Artesão e para comemorar esta data nada melhor do que uma Dica de atividade manual para vocês fazerem com seus pequenos para esta Páscoa!

 

Segue abaixo um passo a passo ilustrado de como fazer uma linda lembrança para a páscoa, que pode ser dada como presente para alguém especial ou simplismente para decorar a sua casa:

 

MATERIAL:
- 1 bexiga grande

- Cola branca

- Spray fixador para cabelo

- glitter ou purpurina

- tesoura e pincel

- Linha de crochê (mesclada fica mais bonita)

- Papel crepom ou celofane cortado em tirinhas, para imitar o ninho dos ovos.

- 1 caixinha pequena e redonda (do tipo que vem com talco).

PASSO A PASSO:
1 – Encha a bexiga e amarre bem firme.

2 – Com a linha escolhida, dê diversas voltas na bexiga recobrindo totalmente.

3 – Coloque a bexiga sobre uma tigela para apoiar. Passe uma mão de cola com o auxílio do pincel. Quando secar um pouco, passe outra camada. Pincele delicadamente. Deixe secar durante a noite e só retome no dia seguinte.

4 – Quando estiver totalmente seca (não seque ao sol, mas deixe em local bem ventilado), fure a bexiga com um alfinete.

5 – Com o auxílio de uma tesoura afiada, corte uma abertura oval na frente do ovo. Tenha cuidado para não apertar o ovo ao cortar. Retire a bexiga.

6 – Pincele o glitter, e em seguida borrife spray fixador de cabelo em toda a superfície do ovo.

7 – Deixe secar bem, forre com o papel picado, encha com os ovinhos, coloque belos laços de fita no alto e se quiser umas flores de papel crepom. Cole embaixo do ovo a caixinha redonda, formando um “pezinho” para ele. E está pronto o Porta Ovinhos de Páscoa.

Espero que tenham gostado e Boa Páscoa!

Faça Seu Comentário

  1. Eu já conhecia essa técnica, mas achei excelente a ideia de ovo da páscoa e o passo a passo. Eu sou professora e tenho dois blogs (cantoseseusencantos.blospot.com e bonsalunoseprofessores.blospot.com). Quero colocar esse conteúdo no meu segundo blog, pois uma das disciplinas que ensino é artes. Obrigada.