A história de uma boca

A #DicaDeLivro hoje vai para ajudar as mamãe e papais na tarefa, muitas vezes difícil, de colocar as crianças para escovar os dentes e ensinar a importância dos cuidados que devemos ter com a nossa boca, e é o livro: A história de uma boca. Comprei este livro há algum tempo e desde então lemos com bastante frequência, e quando Manu não quer escovar os dentes já lembro dos bichinhos, que ela vai rapidinho kkkk E um detalhe bem legal é que a escritora é dentista, então os ensinamentos são todos bem corretos!

 

A história é longa e talvez os muito pequenos não se atenham aos detalhes, mas dá pra ir mostrando as ilustrações, que são bem legais, e ir prendendo assim a atenção deles. Mas Manu com 3 anos já conseguia escutar a história inteira e às vezes ainda pedia para repetir, logo em seguida.

 

Sinopse:

A história, escrita por uma dentista, tem como personagens os dentes de uma criança de 6 anos, que levam uma vida nada fácil, convivendo com a sujeira deixada pelos doces ingeridos em excesso, atacados constantemente pelos bichos da cárie. A única salvação para os pobres dentinhos é a visita ao dentista, que os cura com seus remédios, além de apresentar a escova e o fio dental ao pequeno dono da boca. Sobre o autor: Ana Valéria Fink nascida nos anos 60, paranaense, mora na Bahia, depois de ter vivido também em São Paulo e Santa Catarina. Formada em Odontologia, mãe de cinco filhos, poeta, contista e cronista, participou com poemas da antologia Novelo (Ponta Grossa: Centro de Publicações da Universidade Estadual de Ponta Grossa, 1995). Publicou Regando os jardins do Senhor e outras crônicas (Ibicaraí: Via Litterarum, 2015), coletânea de crônicas variadas.

 

Ficha Técnica:

Livro: A história de uma boca

Autor: Ana Valéria Fink

Ilustrador: Jarbas Domingos

Editora: Cepe Editora

Indicado: para crianças a partir de 3 anos

Faça Seu Comentário

  1. Por aqui não enfrentamos dificuldades para a escovação dos dentes do João Guilherme. É claro que, às vezes, rola uma preguicinha e é preciso pedir mais de uma vez…

    Gostei da dica. Este ainda não lemos!