Aniversário do Teatro Santa Isabel

Neste final de semana, o Teatro de Santa Isabel estará comemorando o aniversário de 164 anos, celebrado no dia 18 de maio. Serão dois dias com uma série de atrações artísticas, incluindo circo, dança, música e literatura dentro e fora do edifício de arquitetura neoclássica.

 

Programação:

 

Sábado (17/05/14):

 

 

das 14:00h às 16:00h: a comemoração inicia com a campanha o Teatro de Portas Abertas. O equipamento estará com os portões abertos para que as pessoas possam circular e fotografar a área interna e externa do Teatro. Quem for visitar o Teatro pode aproveitar para fazer a sua caricatura com o ilustrador Beto França, que estará no saguão, enfatizando os traços mais marcantes de cada feição sobre o papel.

 

Às 15:00h: o ator, escritor e ilustrador Luciano Pontes inicia a sessão de histórias De Conto a Canto, na qual narra três histórias com inspiração no imaginário popular: LelélelêDe pedaço em pedaço e Em briga de irmãos, quem dá opinião? (Lotação: 80 pessoas)

 

Às 16:00h: é a vez do Coral Vozes do Recife proporcionar ao público uma experiência diferente, já que se apresentam na sacada do Teatro de Santa Isabel.

 

Às 16:40h:Um espaço desconhecido para a maioria dos frequentadores do Teatro de Santa Isabel também será palco de espetáculos. O anfiteatro, situado na área do jardim, recebe, o trabalho circense circúito! (Lotação livre)

 

Às 19:00h: a Compassos Cia de Danças apresenta Os Sete Buracos, no saguão do Teatro. (Lotação 80 pessoas)

 

Às 20:00h: no palco principal, a cantora Karynna Spinelli apresenta o show Uma Noite Clara, com canções de Clara Nunes. (Lotação: 700 pessoas)

 

Domingo (18/05/14):

 

 

 

Das 14:00h às 17:00h: a programação inicia com a visita guiada por todos os espaços do teatro, desde o saguão de entrada ao salão nobre. a equipe do Teatro estará a postos para levar os interessados a conhecer um pouco da história e das curiosidades do edifício.

 

Às 15:00h: haverá contação de histórias no saguão, com a cordelista Susana Morais e o violinista Diego Gibran. (Lotação: 80 pessoas)

 

Às 16:00h: o grupo Magiluth encena o espetáculo Luiz Lua Gonzaga, no anfiteatro. (Lotação interna: 120 lugares)

 

 

 

Às 18:00h: o grupo Em Canto e Poesia, com participação de Bia Marinho, leva ao palco do Teatro de Santa Isabel as referências sonoras e literárias dos cantadores, violeiros e declamadores do Sertão do Pajeú. (Lotação: 700 pessoas)

 

Às 19:00h: Quem estiver dentro do espaço pode se surpreender com o formato escolhido pelo Coral Vozes do Recife, que ocupará as frisas e camarotes para se apresentar para o público. (Lotação: 700 pessoas)

 

 

 

Às 19:30h: O grande final da comemoração dos 164 anos do Teatro de Santa Isabel, ficará por conta da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, que preparou um repertório especial para a ocasião. O Maestro Forró promete uma releitura de um trecho da ópera O Guarani, de Carlos Gomes, além de composições próprias.

 

Às 20:30h: Para completar, a Orquestra levará o público para o lado de fora do Teatro, para dar um abraço no prédio do Santa Isabel(Lotação: 700 pessoas)


Serviços:

 

Evento: Aniversário do Teatro Santa Isabel

Local: Teatro Santa Isabel, Praça da República, Santo Antônio

Data: 17 e 18/05/2014

Hora: 14:00h às 20:00h

Ingresso: A programação é totalmente gratuita

Faça Seu Comentário