Fantasias para meninos

Por ser mãe de duas meninas tendo sempre a dar mais Dicas femininas, então desta vez vou aproveitar a dica de uma amiga que curte e acompanha o Blog para ajudar algumas mamães que estão sem inspiração para fantasias dos pequenos foliões. Hoje é só para meninos mesmo, apesar de que algumas eu usaria facilmente nas minhas pequenas!

 

Mães que são foliãs levam seus pequenos desde cedo para a folia, mas sempre pensando no conforto deles então seguem algumas dicas para a hora de escolher as fantasias:

 

1) Cuidado com as ornamentações para os muito pequenos, eles podem arrancar e engolir apliques e partes da fantasia.

 

2) Nada em excesso, eles podem ficar agoniados com muita coisa sobre eles e se emburrarem ao invés de aproveitarem e se divertirem na folia.

 

3) Prefiram sempre tecidos confortáveis e antialérgicos para os pequeninos.

 

4) Não apostem todas as fichas da fantasia num acessório de cabeça, geralmente eles não deixam por muito tempo.

 

5) Evitem acessórios como flecha, espada, revólver não vamos incentivar a violência e alguns deste brinquedos podem causar algum acidente entre as crianças.

 

6) Vamos nos lembrar da nossa temperatura: Calor no “volume máximo” então o ideal é optar por roupas leves, fresquinhas e de preferência de cores claras.

 

7) Talvez a dica mais importante seja esta última: não adianta colocarmos o que achamos bonito e impor aos pequenos, o legal da fantasia é entrar no clima e fazer a brincadeira. Se a criança não estiver satisfeita ficará triste e emburrada. Vamos mostrar e oferecer fantasias bonitas e divertidas, para que elas tenham mais interesse e aproveitem bastante.

 

E agora vamos ver alguns modelos bem legais…

 

Slide3Slide2Slide1

 

E então gostou? Qual a sua preferida? Se quiser mandar a foto do seu pequeno na folia para nós será um prazer.. E quem quiser compartilhar alguma história que passou sobre este assunto, alguma fantasia que o pequeno não tirava do corpo ou que não vestia de forma alguma? Manda para regina@dicasmiudas.com.br

Faça Seu Comentário