Livro: O Rei do Baião

E hoje, na semana do São João a nossa #DicaDeLivro foi dada pela querida Mariane Bigio, da Rádio Matraquinha, que vai ao ar todas os sábados às 11h na rádio folha de PE 96.7 FM, trazendo sempre músicas e histórias para as nossas crianças. E o livro que ela nos indicou, no clima Junino foi: O Rei do Baião – do Nordeste para o mundo. Livro sobre Luiz Gonzaga, em forma de literatura de cordel, em comemoração dos 100 anos do cantor.

 

Sinopse:

Luiz Gonzaga nasceu em 1912. E se estivesse vivo em 2012, Luiz Gonzaga já teria completado 100 anos! Além de divulgar suas músicas com temas sobre o sertão, o velho Lua apresentou a cultura brasileira para os quatro cantos do Brasil. Xote, baião, forró e xaxado, tornaram-se conhecidos e influenciaram outros ritmos, criando novas gerações de cantores e compositores.

Em O Rei do Baião – Do Nordeste para o Mundo, o poeta cearense Arievaldo Viana cordeliza a vida de Luiz Gonzaga através de versos que ganham textura e sensibilidade através das cores e das formas das gravuras do pernambucano Jô Oliveira.

 

Ficha Técnica

Livro: O Rei do Baião – Do Nordeste para o Mundo

Autor: Arievaldo Viana

Ilustração: Jô Oliveira

Editora: Planeta Jovem

Indicado: para crianças a partir de 6 anos

Faça Seu Comentário