Me escuta, tá, mãe?

Já no clima do Dia das Mães a Dica de literatura de hoje é um livrinho infantil, mas com uma mensagem para as mães… Mas também serve para os pais.

 

 

A primeira vez que ouvi a história deste livro, ela foi narrada por algumas crianças e confesso que me acabei de chorar e enquanto elas pronunciavam e encenavam cada palavrinha eu pensava e refletia o texto e me enquadrava em algumas situações… Depois, lendo novamente com mais calma e menos emoção, comecei a pensar e refletir em cada frase…

 

É uma história um pouco triste, mas infelizmente comum em várias famílias, afinal hoje a maioria das mães têm que trabalhar e passam o dia longe de seus filhos. E muitas vezes quando chegam em casa ou até mesmo no final de semana estão muito cansadas e querem descansar ou desopilar e para muitas isto significa descanso dos filhos também, que ficam sob a responsabilidade das babás. Criança realmente dá muito trabalho, mas tanto elas precisam deste tempo com os seus pais quanto nós precisamos delas para nos lembrar das simplicidades e alegrias da vida.

 

Mas em muitos casos a falta de tempo não é uma opção e sim uma necessidade, então nada de ficar se culpando. Filhos são maravilhosos, mas com certeza aumentam as nossas despesas, o que nos faz ter que algumas vezes trabalhar mais para poder dar conta de todos os compromissos e obrigações que temos. O que podemos fazer e aproveitar ao máximo o pouco tempo que temos com eles, mesmo que seja durante um banho, uma refeição ou até mesmo num engarrafamento para chega à escola… Afinal cada momento é importante e pode ser único.

 

Sinopse:

Me escuta, tá, mãe? Não possui exatamente uma história, na realidade ele é uma espécie de desabafo de um garotinho que se sente muito só e queria um pouco mais da companhia de sua mãe. E ele com suas palavrinhas fala para mãe que ele não precisa de brinquedos caros, que não precisa de grandes coisas… O que ele precisa e deseja é de poder aproveitar as pequenas coisas da vida ao lado da sua mãe.

 

Ficha Técnica:

Livro: Me escuta, tá, mãe?

Autora: Márcia Batista

Ilustrador: Carlos Jorge Nunes

Editora: RHJ

 

Beijos grandes e um ótimo dia das mães!!!

Faça Seu Comentário

  1. Aaahh! Muito bom esse livrinho,lembro que ele foi lido no dia das mães do Colégio Construindo no ano de 2011 e também lembro que chorei muitoooooo.Me emocionei bastante.
    Xerooo Regina.