Primeira semana na escola de vacas

Já faz uma semana que as aulas voltaram e como estão as crianças neste retorno? E como estão os pais????? E estas perguntas vão principalmente para os pais que colocaram seus filhos agora no meio do ano… É um período de difícil adaptação para toda a família, muitas dúvidas, medos, mas não vamos “aumentar” ainda mais este momento para não influenciar na adaptação dos pequenos. Mas também não vale ficar comemorando a volta às aulas, tá?! Desta forma os pequenos vão pensar que vocês estão felizes por “se livrarem deles” e tenho certeza de que não é o caso, não é?! Tudo bem, só um pouquinho kkkkkk Se você está com dificuldades nesta adaptação escolar ou vai colocar seu pequeno na escola no próximo ano, que tal dar uma conferida num post antigo que aborda o tema e com certeza poderá te dar uma ajuda, clique aqui!

 

E para descontrair este momento a Dica de hoje é um livro sobre a escola, mais especificamente a primeira semana na escola, é o livro “Primeira semana na escola de vacas” este livro é a continuação do livro “a vaca que botou um ovo” e nesta nova aventura ela vai levar sua filha “que é um pinto” para estudar numa escola de vacas, já viram que não será nada fácil, não é?! Mas de tudo isso dá para se divertir com as ilustrações que são divertidíssimas e tirar algumas lições como por exemplo, respeitar as diferenças e saber que cada um tem o seu potencial, só precisa ser explorado.

 

 

Sinopse:

 

A vaca Minosa está muito orgulhosa: Daisy, sua filhinha, está entrando na escola. Mas na escola de vacas as coisas estão um pouco difíceis para a pobre Daisy: ela não consegue fazer pintura a casco, nem espantar moscas com o rabo como as outras vacas… Por quê? Só conhecendo Daisy para você entender. E para você entender também por que ela tem um talento que nenhuma outra vaca tem…

 

Ficha Técnica:

 

Livro: Primeira semana na escola de vacas

Autor: Andy Cutbill

Ilustrador: Russell Ayto

Editora: Salamandra

Faça Seu Comentário