Natal solidário!

Quem já parou para fazer a famosa listinha de presentes do natal? Já deve estar enorme, não é?! As crianças já fizeram seus pedidos para o bom velhinho??

 

Pois é, a magia do natal está no ar e todos já respiram este universo mágico chamado NATAL!

 

Mas infelizmente nem todos irão ter seus sonhos realizados… E olha que nem de longe estou pensando naquela criança que pediu o brinquedo da moda ou uma versão mais moderna de algum joguinho. Estou falando das que mal têm um brinquedo para brincar de sonhar…

 

Parece piegas, mas infelizmente temos que não só lembrar aos adultos que muitas famílias não têm a mesma sorte que a nossa e o mais importante é ensinar aos nossos pequenos que nós podemos sim fazer a diferença na vida de alguém. É claro que não poderemos mudar o mundo, mas se cada um puder trazer um sorriso para o rosto de uma criança, já será muita coisa.

 

Que tal começarmos agora? Vamos dar uma arrumada nos brinquedos das crianças e tirar àqueles que não são mais tão utilizados? Ou que já se tornaram “bobinhos” e  que agora só fazem juntar poeira em nossas prateleiras. E dar para outras crianças…

 

Dica 1: Faça esta arrumação com os seus filhos e vá dizendo que este brinquedo que é tão pouco usado, pode fazer a alegria de outras crianças. Tenham certeza de que será uma ótima experiência. Minha filha, desde os 3 anos já separa os seus e a cada arrumação que fazemos as doações aumentam, e olha que eu não forço nada, deixo que ela tenha o momento certo do “desapego”.

 

 

Eu já comecei a fazer a minha parte e você o que está esperando?

 

Este ano, estou junto com uma amiga colaborando para a festa de natal de uma comunidade carente ajudada pelo Convento do Monte, em Olinda. Quem quiser se juntar a nós nesta bela causa, fazendo qualquer tipo de doação, será muito bem vindo. Basta entrar em contato comigo.

Mas não esqueçam, independente de como ou quem você irá ajudar, o importante é ter a consciência de que podemos fazer a nossa parte para um natal mais feliz e solidário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *