Passáros para alegrar a festa

Um tema sempre muito utilizado nos aniversários infantis é jardim, mas deste tema temos algumas variações, como borboletas, libélulas e pássaros! E olha que coisa mais linda e cheia de amor o aniversário de um aninho da pequena Bia. A mamãe escolheu as cores azul e rosa e o tema seria pássaros, mas ela queria algo simples, mas que não perdesse o charme e a delicadeza, vejam o resultado!

 

 

Para dar um contraste com os tons pastéis da decoração foi utilizada a mesa de madeira escura. E ainda nesta mesma linha estas escadinhas para colocação das lembrancinhas.

As bandejas e suportes com alturas, texturas e cores diferentes deram movimento e alegria a mesa e fizeram toda a diferença.

A cortina de fitas era uma vontade da mãe, que foi executada com todo o carinho pela tia, ficou linda e deu um charme e delicadeza que a decoração pedia.

 

 

Quando eu falo que a delicadeza nos detalhes fazem toda a diferença, é porque fazem mesmo. E vocês podem ver um claro exemplo nos suportes do bolo e nos dois laterais “recheados” com trufas, com este acabamento “rendado”.

 

 

Para ressaltar o tema escolhido, foram utilizados tecido para decorar a tampa de uns potinhos e fazendo trouchinhas de chocolates, teve os detalhes dos pirulitos, tags utilizadas nos cupcakes e saias dos doces. E teve ainda a casinha de madeira com passarinhos de feltro e a bandeirola utilizada sobre o bolo, que ficou linda.

 

 

A colocação dos doces em alturas diferentes “movimenta” a mesa, além de valorizar os doces. E vale principalmente para o bolo que é sempre o destaque na mesa de um aniversário. Ele é a estrela da mesa, não pode ficar escondido pelos outros componentes da mesa.

 

 

Os doces podem ir dos mais simples aos mais elaborados, mas cada um ao seu modo podem dar charme na mesa. Estes copinhos de Romeu e Julieta, assim como os tradicionais bem casados ficaram lindos nas bandejas. Se estivessem espalhados diretamente sobre a mesa com certeza não estariam com a mesma delicadeza, não é?!

 

Para decorar as mesas dos convidados foram utilizadas latinhas de leite em pó forradas com tecido, com flores campestres. Bem delicado e cheio de carinho para ficar pertinho dos amigos, que estavam ali para celebrar este momento tão especial.

 

 

E fica aqui o nosso desejo de muita saúde e toda a felicidade do mundo para a pequena Bia!

 

Créditos:

 

Ficha Técnica:
Festa: Aniversário de 1 ano e batizado de Beatriz (filha de Anna Luiza e Bruno, minha sobrinha)
Tema: Passarinhos
Local: Salão de festas do edifício
Decoração: Mamãe Anna e Tia Joana
Suportes e bandejas: Mussalém Objetos
Bolo: Vovó Teresa
Doces: Vovó Vera
Trufas e Pirulitos: Show de Truffa

Bonecos de Feltro: Artrelosa

Fotos: Felipe Soares e Regina Dias

Faça Seu Comentário