Passeio Pelos Ciclos Festivos de Pernambuco

 

Sábado é dia de “Passeio Pelos Ciclos Festivos de Pernambuco”

 

“Passeio Pelos Ciclos Festivos de Pernambuco”, novo trabalho da Em Cena Arte e Cidadania, faz um mergulho pela cultura pernambucana na diversidade das danças e ritmos.

 

Com direção de Amilca Aniceto, Ana Diniz e Mieja Chang e o elenco do Coro Infantil da Em Cena Arte e Cidadania, o Passeio Pelos Ciclos Festivos de Pernambuco é um espetáculo didático, sobre a música pernambucana, que se propõe a mostrar variados ritmos, a partir da história de um trem que passeia por diferentes cidades.

 

Cada ciclo festivo: Carnaval, São João e Natal, são ao mesmo tempo homenageados pelo grupo e apresentados ao público através de seus principais ritmos e músicas populares. O musical inicia com a canção Chegada de autoria do próprio Coro da Em Cena Arte e Cidadania (crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos), segue com um repertório de autores bem conhecidos do público pernambucano como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Capiba e Jackson do Pandeiro e encerra com as músicas do cancioneiro popular com o Pastoril em clima de Natal. O espetáculo contará com interprete de libra que fará a tradução das músicas.

 

A Em Cena Arte e Cidadania desenvolve há 15 anos atividades de ensino, pesquisa e produção em arte cênica, na cidade do Recife com vistas a promover educação artística, cultural e cidadã de crianças e adolescentes. Trata-se do primeiro trabalho do grupo após o incêndio que destruiu sua sede no bairro dos Coelhos. Vem para celebrar a alegria da vida com muita música e dança.

 

O espetáculo conta com o incentivo do Funcultura, o apoio da Inata e do Balé de Cultura Negra do Recife (Bacnáré) que emprestou os instrumentos de percussão perdidos no incêndio.

 

Serviço:

Evento: Passeio Pelos Ciclos Festivos de Pernambuco

Data: 20/12/14

Hora: 15:00h

Local: Livraria Jaqueira (Rua Antenor Navarro, 138 – Jaqueira, Recife – PE)

Ingresso: Gratuito

Informações: 9601-4500 (Betânia Gonçalves)

Faça Seu Comentário