Espetáculos no Natal de Recife

Daniel Tavares/Arquivo PCR

 

Para quem for ficar em Recife e quiser se encantar, olha estas sugestões de espetáculos para toda a família! A semana de Natal será cheia de atrações na cidade. Depois de um fim de semana de muita celebração às mais tradicionais manifestações culturais natalinas, com apresentações de vários grupos de pastoril no Cais da Alfândega, de sexta a domingo, os festejos continuam até o próximo dia 25.

 

No Parque Santana:

Do dia 21 a 25/12/17 terá o espetáculo Natal para Sempre. O enredo conta a história de uma menina que encontra um livro mágico, de onde escapam para a vida real Pinóquio, Peter Pan, João do Pé de Feijão, o Lobo Mau e muitos outros personagens de histórias infantis clássicas. Juntos, eles compartilham muitas aventuras e coreografias, num animado enredo que já virou tradição do Natal recifense. Gratuito e a céu aberto, o musical tem uma hora de duração, colocando 18 bailarinos em cena. Com patrocínio da TV Jornal e apoio da Prefeitura do Recife, o espetáculo começa sempre às 19h.

 

No Marco Zero:

Nos dias 23, 24 e 25/12/17, tem mais tradição cultural para celebrar o Natal no Recife. Às 20h, o Marco Zero recebe o célebre espetáculo Baile do Menino Deus, tradição que comemora 14 natais este ano. Realizado com apoio da Prefeitura do Recife, a grandiosa celebração à cultura popular nordestina, vista por mais de 70 mil pessoas a cada ano, conta a história do nascimento de Jesus, narrada a partir de figuras da mais remota tradição cultural brasileira. A montagem deste ano traz mudanças no texto, com a inclusão de figuras como Ogum, e nos figurinos, assinados por Marcondes Lima, além de novidades no elenco, na orquestra e nas coreografias. Gratuito

 

No Pátio de São Pedro:

No próximo dia 6 de janeiro de 2018, a programação montada pela Prefeitura do Recife para o ciclo natalino 2017 encerra com a Queima da Lapinha, no Pátio de São Pedro, com apresentação de vários pastoris.

Faça Seu Comentário