Três Formigas Amigas

A #DicaDeLivro hoje foi uma indicação da escola da minha filha, para os alunos do 2º ano do ensino fundamental, crianças com 6 e 7 anos: Três Formigas Amigas. E aqui em casa foi paixão a primeira vista!!!! É realmente um livro para criança maiorzinha, pois possui uma quantidade maior de texto. Mas não é nada que sendo lido por um adulto uma criança mais concentrada de 4 ou 5 anos não acompanhe. O texto é de fácil entendimento e divertido!

 

A ilustração é um capítulo a parte, a começar pela capa, que possui uma textura diferenciada. Toda “feita” com massinha de modelar, chama a atenção da criança e depois ainda pode sugerir alguma brincadeira, quem sabe colocá-los para criar suas próprias ilustrações deste ou de outros livros ou ainda recriar os personagens e cenários que mais gostaram desta história?! Tenho certeza de que eles irão amar. Se você gostou e quiser comprar agora clique aqui e receba em casa!

 

 

A história é válida até para muitos adultos! Ele traz a reflexão sobre o comodismo de muitas pessoas, que se conformam com a mesmice de suas vidas, mesmo não sendo felizes. Na história as três formigas vão juntas em busca de aventuras e novidades para suas vidas e nunca se acostumarão com a mesmice… E é aquele velho lema “Tudo pode ser, se quiser será” kkkkk

 

 

Sinopse:

Três formigas resolveram abandonar a vida monótona e ditatorial do formigueiro para buscar novas emoções. Depois de uma longa viagem, divertida e perigosa, chegaram a uma praia. E aí começaram uma nova vida, acreditando na amizade, no sonho e na coragem para recomeçar.

 

Ficha Técnica

Livro: Três Formigas Amigas

Autor: Marcelo Xavier

Ilustração/fotografia: Sylvio Coutinho

Editora: Editora LÊ

Indicado: para crianças a partir de 6 anos

Faça Seu Comentário