Como Treinar o seu Dragão 3

Está chegando aos cinemas “Como treinar o seu dragão 3” , um filme que apesar de ser continuação, permite que o telespectador entenda o enredo, mesmo sem ter assistido os anteriores. O filme é lindo e trás temáticas  muito interessantes para serem abordadas com as crianças e até refletidas por nós adultos. Como nos outros dois filmes, ele trás a temática do respeito às diferenças e a importância de saber aceitar suas limitações, sem deixar que elas te prendam, mas que te desafie a se superar e vencer suas próprias batalhas. Mostra a importância dos laços familiares e de amizade, do real valor de um LAR, onde os personagens descobrem que vai muito além de um simples espaço físico, pois LAR é todo lugar onde possamos estar com nossa família em harmonia e segurança.

 

Durante todo o filme temos um misto de aventura, comédia e até romance, e desta vez não são só os humanos que se apaixonam não, Banguela também descobre o amor. E podemos vemos valores tão importantes num relacionamento de casal, como o respeito, a importância do apoio, do incentivo, do acreditar no outro e fazer de forma amorosa com que ele também veja seus defeitos e qualidades. Temos ainda o amor fraternal, o querer bem que nos faz pensar na alegria do próximo acima da nossa comodidade  e conveniência de ter o outro ao nosso lado e disposição. De forma emocionante vivemos no filme, junto com os personagens, momentos belíssimos de você “libertar” o seu filho, amigo para que ele busque sua felicidade trilhando o seu próprio caminho, por mais que isso nos parta o coração.

 

O filme veio fechar com chave de ouro a trilogia “Como treinar o seu dragão” e conseguiu de forma leve e encantadora nos manter conectados do começo ao fim, com uma linda fotografia e como já falei anteriormente, um filme recheado de aventuras, comédia e romance.

Adorei, indico e quero saber o que acharam depois que assistirem também!

 

Sinopse:

O que começou como uma improvável amizade entre um viking adolescente e um terrível dragão Fúria Noturna tornou-se uma trilogia épica que abrange as suas vidas. Neste próximo capítulo, Soluço e Banguela finalmente descobrirão seus verdadeiros destinos: o chefe da aldeia como governante de Berk ao lado de Astrid e o dragão como líder de sua própria espécie, ao lado da Fúria da Luz. À medida que os dois ascendem, a ameaça mais sombria que enfrentaram testará os laços de seu relacionamento como nunca antes.

 

A animação acompanha o personagem Soluço e o desenvolvimento de seu maior sonho: arrumar um lar onde os dragões possam viver em paz. Mas, no meio deste plano, o perigo começa a rondar a sociedade viking quando o vilão Grimmel aparece para acabar com a liberdade dos dragões – especialmente Banguela.

 

Ficha Técnica:

Filme: Como treinar o seu dragão 3

Direção: Dean DeBlois

Gênero: Animação, aventura

Distribuidora: Universal

Duração: 1:34h

Classificação: livre

Confiram os horários das seções no cinema desejado ou no site da UCI Cinemas. Cinemark, Moviemax e Cinépolis

Faça Seu Comentário

  1. Com esse texto não tenho dúvidas que esse filme deve ser ótimo, como eu já gostei dos dois primeiros, tenho certeza que vou curtir muito esse também, valeu pela dica.

  2. Esse filme é sucesso por aqui, vamos assistir o 3 com certeza.
    Somos fãs e nao vamos perder… Amei o trailer!
    A duração também não achei muito grande, o que facilita para as crianças…
    Demais!!!
    Bjs
    Ju